sábado, 13 de junho de 2009

Que venha o Atlético Pernambucano!

Irá iniciar o returno da primeira fase da Série A2. Este jogo de domingo vale muito mais que três pontos. Não se trata apenas de vencer, mas de engrenar no campeonato, largar a incômoda lanterna na mão do Ferrim e ainda sonhar com a próxima fase, entrando no G4. O adversário é jovem Atlético Pernambucano, e o conhecemos bem. Nem por isso, será mais fácil. Tampouco, mais difícil. Apesar do time de Água Preta estar vindo de uma derrota para o Ferroviário do Cabo por 2 x 0 no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, ainda sim iremos encontrar a dificuldade exata que se pode esperar de um time que pretende a liderança do Grupo B. Será certamente complicado e bem difícil. Mas mesmo que ainda não vencemos (jogando), jogar em casa sempre levanta a moral. O Campeão do Centenário passou quase uma semana para juntar os cacos dos jogos de ida da primeira fase e é bem provável que o técnico João Alfredo tenha conseguido organizar o esquema tático do América, e principalmente, fazer o nosso ataque desencantar de vez, pois até agora não mostrou a que veio. Será nosso dever lotar o Jacosão neste domingão, principalmente a população de Vicência. Deixá-lo mais branco e verde, e menos azul e laranja. Incentivar o Mequinha. Esse jogo vale muito! Vale a seqüência do campeonato, vale o sonho de retornar a elite pernambucana!

2 comentários:

  1. Saudações Alvirrubras.
    Meus caros amigos do América, eu gostaria de fazer uma matéria sobre os longos idos onde o América e o Náutico rivalizavam a preferência do futebol pernambucano. Assuntos antigos eu tenho, inclusive uma excelente matéria deste próprio blog é riquíssima em notícias, mas quero mostrar dados atuais também, e assim, se vcs tivessem o time (grupo de todos os jogadores) do Mequinha atual, e se possível a procedência dos jogadores, se forem pratas da casa, o bairro de onde eles vieram.
    Se vcs tiverem essas informações e puderem me passar agradeço muito.
    Saudações ao Allan, com quem já tive contato, grato pela atenção,
    Fernando.
    fernando@vermelhodeluta.com
    Vermelho de Luta...!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Fernando!

    Com certeza temos como arrumar sim, a história do Alviverde é atrelada ao do Clube Naútico Capibaribe, com uma dose de rivalidade no início do século XX, tal qual hoje é Santa Cruz x Sport, mas caso vc queira dá uma olhadinha por cima, a FPF libera as súmulas dos jogos em seu site.
    Recebi suas mensagens em meu celular, me desculpa ainda não ter entrado em contato...
    Saudações Americanas.

    ResponderExcluir