sexta-feira, 3 de julho de 2009

Em tom de despedida

Infelizmente o sonho esmeraldino acabou cedo, muito cedo. Se em nossas mentes a certeza ou pelo menos a esperança do retorno a elite pernambucano, teremos que conviver com a frustração de mais um ano na Série A2. A verdade é que apesar de todas as decepções, o amor dos verdadeiros torcedores deste clube querido permanece vivo, apesar das feridas sofrida ao longo dos anos. Com a confirmação da eliminação do América precocemente na Série A2, a diretoria do Campeão do Centenário decidirá a provável mudança no elenco, onde provavelmente ocorrerá um grande desmanche nesta equipe (que sinceramente, não deixará saudades) e a criação de outra para a participação da Copa Pernambuco, prevista para o mês de setembro. Apesar de não valer nada, a Copa Pernambuco serve como laboratório para as equipes da Série A1 e A2 para lapidar jogadores da categoria de base e, principalmente, manter os clubes em atividade. Só lembrando aos menos atentos e para fazer algum sentido ao título da postagem, que no último domingo e nesta segunda-feira ocorreu a a última rodada da primeira fase da Série A2. O América venceu o Surubim por W.O. no domingo, encerrando assim nossa melancólica participação no Pernambucano. Com os resultados, Vera Cruz, Atlético Pernambucano, Centro Limoeirense e Ferroviário do Cabo, que foram os quatro primeiro do Grupo B passaram para segunda-fase da competição e continuarão lutando pelo acesso à Série A1 contra Pesqueira, Araripina, Afogadense e Belo Jardim ou 1º de Maio, este último poderá perder doze pontos, que aguarda julgamento do TJD-PE. Boa sorte para eles e para nós no ano que vem. RESULTADOS DA 10ª RODADA Grupo A: 28/06 15h15 - Afogadense 2 x 1 Belo Jardim (Valdemar Viana de Araújo, Afogados da Ingazeira) 28/06 15h15 - Araripina 0 x 1 Pesqueira (Chapadão do Araripe, Araripina) 28/06 15h15 - Flamengo 0 x 1 1º de Maio (Áureo Brádley, Arcoverde) Grupo B: 01/07 15h15 - Vera Cruz 2 x 0 Centro Limoeirense (Carneirão, Vitória de Sto. Antão) 01/07 15h15 - Surubim 0 x 1 América – W.O (Carlos Alberto de Oliveira, Surubim) 01/07 15h15 - Atlético 2 x 2 Ferroviário (Municipal de Água Preta, Água Preta) CLASSIFICAÇÃO GERAL:

4 comentários:

  1. Esse é um ano para ser esquecido por todos amercanos... agora vocês do blog vão ter suar muito a camisa para manter o blog atualizado e como a equipe deste espaço mostrou que é realmete competente eu acredito em vocês!

    Abraço do amigo Heleotério Marcedo Jr.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sr. Heleotério, realmente será uma missão difícil até chegar à estréia da Copa Pernambuco, isto caso a diretoria do América achar viável participar da competição. Tentaremos fazer o possivel para acompanhar o Campeão do Centenário neste momento fora dos gramados.

    ResponderExcluir
  3. Olá Washington. Eu estou passando aqui para lhe parabenizar por tudo que você está fazendo pelo América. Através desse blog você mantém os fãs americanos atualizados e também com o canal do América no You Tube. Gostaria de parabenizar também o teu companheiro de blog, Allan Lemos. Infelizmente o América há rodadas foi eliminado. Desejo melhor sorte ao esmeraldino no próximo ano. O segundo time que mora no coração da maioria dos pernambucanos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Washington, Tb quero parabenizar vc e Allan que mesmo de longe consegue deixa os fãs da nossa querido América atualizado, Parabéns Kra... E Se Deus Quiser vou ver o América na Primeira divisão em 2011. E vcs na diretoria do Clube rsrsrsr

    Abraços.

    ResponderExcluir