sexta-feira, 21 de agosto de 2009

América não participará da Copa Pernambuco 2009

Encerrou-se no dia 17 de Agosto (segunda-feira) as inscrições na Copa Pernambuco 2009, competição semi-amadora organizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que tem muito provavelmente irá iniciar no dia 13 de setembro. Foram 16 equipes inscritas, no entanto, o América não irá participar nesta edição. Em uma conversa por telefone, Sérgio Serpa, diretor do clube justificou os fatores da desistência do Alviverde, entre eles, o custo em participar do torneio, chegando próximo ao da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Serpa informa também que o clube está focado para o próxima Série A2, observando atentamente os atletas da categoria de base no Aberto 2009. Entre os 16 inscritos, estarão presentes o Santa Cruz, que é o atual campeão do torneio, e o dois clubes da elite do Futebol Brasileiro, Sport e Náutico, além de Atlético Pernambucano (Água Preta); Belo Jardim (Belo Jardim), Cabense (Cabo de Sto. Agostinho); Carpinense (Carpina), Catende (Catende); Decisão (Recife); Pesqueira (Pesqueira); Sete de Setembro (Cupira); Surubim (Surubim); Timbaúba (Timbaúba); Ypiranga (Santa Cruz do Capibaribe); Vera Cruz e Vitória (Vitória Sto. Antão). Ontem os representantes dos clubes inscritos se reuniram na Federação Pernambucana para definir os detalhes da competição. Para os torcedores esmeraldinos, é torcer para que o planejamento da diretoria de certo e pelas promessas que estão disputando o Aberto 2009, futebol profissional agora só em 2010.

4 comentários:

  1. Que pena! Seria muito bom o América participar da Copa Pernambuco, para testar os garotos que estão jogando na equipe Juvenil.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que meu america não mais participe. Mas espero velo campeão da serie A2 do proximo ano.

    ResponderExcluir
  3. América! Força Glorioso Alviverde!

    ResponderExcluir
  4. FORA IBIS
    Que pena o Íbis não disputar nem a segundon nem a copa Pernambuco.Logo no ano em que o Íbis conpleta 70 anos 2008.Tantos projetos dessa nova diretoria,estádio de futebol de 15 mi,cova sede,só fizeram iludir os admiradores do pássaro preto.seja sócio do Íbis,que Íbis?

    ResponderExcluir