segunda-feira, 19 de abril de 2010

O sonho americano se tornando realidade

Desde o dia da cerimônia de posse da nova diretoria do Periquito para o biênio 2010/2011 se fala na construção do CTA (Centro Técnico e Administrativo) do América provavelmente a ser construido numa cidade da região metropolitana. Recentemente, em entrevista a um programa de rádio, Sérgio Serpa comentou que segue avançado as negociações com a prefeitura da cidade que poderá ser a nova casa do Mequinha e que o terreno deste novo centro já está sendo preparado. Guardado as sete chaves o nome de tal município devido ao fato de ainda não estar totalmente concluido o contrato de parceria o dirigente afirmou que esse projeto será de grande importância para todos envolvidos. Inicialmente se tem em média que para a viabilização do plano será necessário uma quantia por volta de R$ 800.000 e que todo apoio será sempre bem vindo seja ele privado ou público reforçando ainda mais a valia de parcerias governamentais independente de ser estadual, municipal e quem sabe até internacional. Na visão do diretor americano o esporte deveria ser a terceira prioridade dos gestores públicos somente atrás da saúde e educação. Dentre a composição deste CTA que além de todas instalações direcionadas ao desporto teria também agregado o fator social voltado para a população da cidade entre eles os jovens e idosos sendo fundamental a participação de recursos públicos. No entanto, para dar prosseguimento ao ousado e bem elaborado projeto, o time da Estrada do Arraial terá que definitivamente mudar sua sede para essa nova região e talvez o tradicional casarão situado no bairro de Casa Amarela sirva como moeda de troca com objetivo de concretizar esse sonho que aos poucos mostra esta virando realidade.

3 comentários:

  1. Façamos de tudo menos vender a nossa identidade que é a nossa sede, espero que isso não acontesa. se não fose a sede o America não mais exestiria, todos pernambucanos não querem ver o America ver sua alma que é de todo pernambucano.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... o blog ficou massa demais!!! Parabéns Allan e Washington, vcs dois se garantem!
    Essa camisa aí tá muito massa, depois vou tentar reproduzir no shopping! hehehehehe. Parabéns!!!
    Essa notícia foi estupenda e pelo jeito com essa planta baixa a coisa tá encaminha mesmo. Com certeza não existiria a planta sem o local.
    Vender a Sede é de fato uma dor no coração pra todo americano. Mas acho que também todo bom americano quer ver um América forte com perpectivas, e infra-estrutura é fundamental no futebol profissional. Poucos clubes tem esse privilégio. E se atentarem eles figuram entre os melhores do Brasil!
    Então acho que isso vai ser uma coisa que enfrentaremos em breve. E pela tônica do discurso da atual diretoria, acredito que a decisão já está sendo tomada. Eu particularmente sinto um aperto no peito e na garganta, mas apoio aquilo que garanta o futuro do nosso mequinha e que o faça retornar ao seu posto de quarta-força (praticante) do futebol pernambucano e volte a disputar um título!
    Esmeraldinos, vamos apoiar o Futuro do nosso mequinha, mas com responsabilidade e senso crítico!
    Parabéns mais uma vez Allan e Washington!

    PS.: Washington meu irmão tu num tá devendo um telefonema não?! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. façamos tudo menos mudar de cidade vamos ficar no recife e conpetri com os grandes e vamos ser grandes novamente ate podemos mandar nossos jogos no estadio dos nossos rivais principalmente classicos!! o que voces acham???

    ResponderExcluir