quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

♪♫Com que roupa eu vou...♪♫

Logo mais à noite, no Cabo de Santo Agostinho, o Campeão do Centenário vai entrar em campo pela 6° rodada do Campeonato Pernambucano 2011 numa partida que será marcada pelas mudanças ocasionadas no clube sediado em Casa Amarela, entre elas a reestréia do técnico Nereu Pinheiro (última passagem em 2006) e a possível apresentação de alguns dos novos contratados.
Ao decorrer da semana, na rede social Twitter, surgiu duas mobilizações tendo como principal foco a volta do uniforme verde já que para alguns a padronagem listrada, apesar da indiscutível beleza, não está trazendo sorte ao time e para voltar a encontrar o caminho da vitória foi sugerido que a camisa esmeraldina fosse novamente a numero 1, ganhando os seguintes títulos: #JogaDeVerdeAmerica e #VoltaVerdao.
Segundo os defensores pelo regresso do "verdão" o que levou essa manifestação é a tradição, na qual, da mesma forma que seria estranho ver o Sport tendo camisas com faixas verticais ou o Náutico com faixas horizontais. A questão não é excluir os uniformes listrados, até porque realmente chamam atenção, mas voltar usar aquela que para muitos é o maior registro do América, sua camisa verde esmeralda.
Outro fator que vêm pesando aos simpatizantes é falta dos uniformes verdes para serem vendidos na sede, por enquanto apenas a listrada está a disposição, mas precisamos relembrar que essa é uma questão ligada a fornecedora do material esportivo e sem dúvida quando estiver pronto o primeiro lugar que irá chegar é na loja oficial mantida pelo clube, restando apenas aguardar e ver com qual roupa nessa noite o Glorioso da Estrada do Arraial vai.

Um comentário:

  1. O uniforme listrado é muito lindo e já comprei o meu numa loja da Esposende em Casa Amarela, mas o que América está fazendo, transformando o uniforme listrado como primeiro padrão, e rebaixando o verde para TERCEIRO PADRÃO é um soco no estômago do próprio clube, indo na contramão de sua tradição.

    Espero que esta diretoria reveja este conceito. Para mim, esta foi a primeira bola fora desta diretoria, que desde o ano passado vem demonstrando racionalidade e competencia diante do Periquito.

    ResponderExcluir