sábado, 15 de janeiro de 2011

Definida arbitragem para próximos jogos do América no Pernambucano

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou hoje os trios de arbitragem dos jogos do América contra Porto e Santa Cruz, respectivamente pela 2ª e 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida diante do Porto de Caruaru, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão será apitada por Gilberto Castro Junior, com Alberto Junior e Aldir Pereira como auxiliares. Na partida preliminar às 13h45, válida para o campeonato de juniores, Antônio Justino Júnior será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Aldir Pereira e Albert Júnior. Sérgio Claudino será o quarto arbitro em ambas as partidas. Já visita dos comandados de Luciano Ribeiro, no Arruda dia 29 de janeiro contra o Santa Cruz. O primeiro "Clássico da Amizade", depois de 16 do América longe da primeira divisão estadual terá como árbitro Ricardo Tavares, auxiliado por Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Anderson Freitas será o quarto árbitro. Antes da partida principal, Enéias Leite irá comandar a arbitragem na partida dos juniores às 17h45 e terá Marcelino Castro e Clóvis Amaral como seus assistentes, enquanto que Bruno César será o será o quarto árbitro. Por falar em arbitragem, o árbitro Cláudio Mercante deixará temporariamente de ser utilizado pela FPF nas escalas do estadual, segundo p presidente da Comissão de Arbitragem, Francisco Domingos. Mercante apitou o jogo na estreia do América contra Sport, nesta última quinta-feira (13), na Ilha do Retiro, e teve sua atuação criticada após ter permitido Carlinhos Bala cobrar a falta que resultou no gol da equipe rubro-negra fora do local marcado da infração, além disso, Bala estava em impedimento quando recebeu o passe de Ciro. Mercante ainda invalidou um gol em condição legal de do atacante Douglas, alegando falta de ataque.

2 comentários:

  1. É muito roubo para um "Sem querer" só. É um jogo de cartas marcadas. Punir o árbitro pq ele fez o que mandaram é fácil. Quero ver é assumir que o América ia ganhar da cachorra lá dentro na estréia.
    O blog www.vermelhodeluta.com mostra sua indignação, não por ter favorecido uma cachorra de peruca, mas por ter garfado à olhos vistos nosso Campeão do Centenário.

    Saudações Alvirrubras.
    Fernando Luna Jr.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fernando, vemos a solidariedade de torçedores do Santa Cruz e do Naútico e até mesmo rubronegros realistas, estão nos dando apoio depois daquele evento lamentável. Mas bola pra frente, o AMÉRICA é maior que tudo isso.

    PRA CIMA DELES MEQUINHA!!!

    ResponderExcluir