sábado, 22 de janeiro de 2011

Em busca da vitória no sertão

Após quatro derrotas seguidas o Mequinha vai buscar sua reabilitação diante do Petrolina na quente casa da fera sertaneja. Uma missão difícil, pois os anfitriões estão invictos jogando nas suas dependências e embalados por bons resultados e apresentações diante do Sport e do Vitória. O Mequinha por sua vez vem deixando sua torcida aflita. Infelizmente nós tivemos que amargar quatro derrotas seguidas, que nos fez herdar a maldição da laterna sem ter ainda pontuado. No entanto, o começo da competição tem sido ingrato com o América (embora todos estejam sofrendo). No nosso retorno pegamos de frente logo as quatro equipes mais fortes da competição. E também nos acompanhou arbitragem polêmica e outros problemas, como a ausência do fator casa nos jogos em que fomos mandantes. Mesmo assim, devemos assumir várias falhas que vem se repetindo nos três jogos. O América tem dificuldade de criar jogadas de ataque e erra muito na marcação nas laterais. Para esta partida esperamos que o Mequinha resolva esses defeitos e que possa explorar com eficiência as oportunidades que surgirem. O técnico Luciano Ribeiro vai contar com dois retornos importantes: David, que estava suspenso pelo cartão vermelho no jogo contra o Santa Cruz e Almir! Isso mesmo torcida esmeraldina, Almir. Nosso craque do ano passado vai estrear nesse campeonato após um longo tempo com a coxa lesionada. Esperamos que a falta de ritmo de jogo não supere seu talento e que com ele o meio-campo do Mequinha fique mais criativo. Além dessas mudanças com os retornos, o América vai entrar com dois laterais mais ofensivos e com três zagueiros. Mostrando que o Mequinha vai buscar a vitória mesmo jogando fora de casa. A priori a escalação do América está definida assim: Gleibson, David, Carioca, Negreti e Ronaldo; Edmilson, Almir e Mousinho; Silvano e Douglas. Os nossos jovens talentos estarão diante de mais uma partida difícil, mas a última vitória diante do Central deixou nossa equipe mais confiante e tranqüila para desempenhar seu papel. Sem contar que também viemos de um bom resultado contra o Santa Cruz. Aos jovens esmeraldinos toda a força possível para engrenar numa bela campanha!
Vamos reforçar as esperanças, bravos esmeraldinos, e emanar forças para estes guerreiros. Essa fase ruim tem que passar e depende deles e do nosso apoio. --***--
OFF-TOPIC: Aos que por motivos óbvios não poderão se deslocar de Recife até Petrolina, a Rádio Grande Rio AM irá realizar a transmissão de Petrolina x América-PE através do seu site, a partir das 15h30 no programa Jornada Esportiva, com o locutor Teones Batista. Para acompanhar, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário