segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nem com o Cunhão Lotado!

Pois é, nem com o calor da sua torcida, que compareceu bem ao jogo deste domingo, o América conseguiu emplacar a sua tão sonhada primeira vitória no campeonato. Novamente descuidos da zaga permitiram que uma chance de alcançar melhor colocação no campeonato fluísse pelas mãos Alviverdes.

A tarde parecia o cenário perfeito para a vitória esmeraldina. Os jogadores pareciam empolgados e a torcida compareceu no reencontro com o time, e um de nossos concorrentes diretos tinha uma partida difícil que se transformou em derrota. Porém, mais uma decepção fez os Esmeraldinos esmorecerem na luta e desconfiarem da permanência da equipe na primeira divisão.

Até que o time escalado por Nereu para o primeiro tempo entrou bem. Chegamos com mais facilidade do que em partidas anteriores, mas ainda de forma incipiente. Durante o meio do primeiro tempo o Mequinha esboçou uma pressão, e isto fez transparecer que o gol era apenas questão de tempo para acontecer. Mas ele não saiu.

O meio do campo tava bem postado e evitava bem os contrataques do Salgueiro, mesmo assim os visitantes conseguiram chegar com certo perigo algumas vezes, mas nada que trouxesse a dúvida em um bom resultado do América. E com esse ritmo foram-se embora os 45 minutos iniciais com o placar intacto.

E veio então o segundo tempo e com ele a esperança de que o Mequinha abriria o marcador. E essa esperança aumentou quando Silvano chutou forte no canto superior esquerdo do goleiro do Salgueiro e este espalmou para escanteio uma bela chance. O América ainda imprimiu uma pressão, mas não conseguiu criar uma chance de gol mais clara.

E quando menos se esperava o Salgueiro abre o placar em uma falha do sistema defensivo na marcação e na linha de impedimento. O Segundo gol saiu de um lance de bola parada e de um rebote mal feito do goleiro Gleibson.

Cabe ressaltar a boa atuação do volante Léo, que além de desfazer bem as jogadas adversárias ainda saia com qualidade para o jogo. Naturalmente Mousinho foi outro destaque. Carregou o time nas costas durante boa parte do jogo e no primeiro tempo sofreu uma marcação mais forte do que em outras partidas. Humberto também entrou empolgado e fez uma boa atuação. Paulinho Andrade também jogou bem. Entrou no segundo tempo e chamou a responsabilidade. Em um lance carimbou a trave esquerda do Salgueiro num chute de fora da área. O conjunto inteiro atuou bem no primeiro tempo. Mas algumas falhas poderiam colocar em risco o empate parcial.

De qualquer forma perdemos e não adianta ficar procurando culpados, mas sim identificar erros e corrigi-los. E os erros foram muitos, o que vai dar trabalho a Nereu para a partida de quarta-feira contra o Vitória.

12 comentários:

  1. Mas tenho fé que vamos sair desta situção! Avantes esmeraldinos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. José Gustavo.

    Não sou muito de estar entrando em blog e escrever opiniões, deixo para os rapazes mais novos, só que ontem fui ao jogo e o que vi era um time descompassado já tendendo ao fracasso. Infelizmente não sei o nome do camisa 10, mas realmente foi o único que jogou alguma coisa e se com ele em campo foi esse desastre imagina sem.

    Vou fazer uma crítica a vocês deste site, mas não espero que fiquem chateados, não é a primeira vez que entro no espaço só que em alguns momentos os textos, falo destes que contam como foi o jogo, sempre procura amenizar uma situação preocupante e o caminho não é esse.

    Chegou a hora de vocês darem nomes ao bois e não falar apenas em corrigir erros ou tecer comentários do tipo, isso não adiante e se observarem bem metede do campeonato se foi e quando vão corrigir os erros? Quando estiver rebaixado?

    Desculpem se eu possa ter dito algo que desagradou a vocês só que é meu ponto de vista e acho que deve ser levado em considereção.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo,
    em nome do Blog do Mequinha eu agradeço os comentário e eles são extremamente pertinentes.
    No entanto, o Blog tem sempre se posicionado dessa forma para tentar ser o mais imparcial possível. Com suas sugestões faremos uma autocrítica.
    Agradeço mais uma vez.

    PS.: o camisa 10 a quem você se referia é Mousinho.

    ResponderExcluir
  4. Continuando,
    peço que se sinta mais à vontade ainda para tecer mais crítica para o blog em qualquer área.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Olá José Gustavo, sou um dos editores deste blog e claro que sempre sua opinião será levado em conta, mas peço que não deixe de acreditar no América. Sabemos que está complicado só que ñ podemos desanimar, quarta já teremos outro desafio difícil no Ademir e espero que possa ir dar o seu apoio nessa hora tão conturbada.

    Abraço e até mais, do amigo Allan Lemos

    ResponderExcluir
  6. José Gustavo, concordo com você. E Jefferson Maciel, se vocês se propõem a fazer um blog representando o América, não há tanta necessidade de ser imparcial. Afinal de contas vocês são um elo mais próximo dos torcedores. Citar nomes e não tentar amenizar tanto uma situação que se apresenta difícil não irá comprometer o blog. Essa é minha opinião, porém respeito as dos demais. Desde já agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  7. NAO FAÇO PARTE DO BLOG E SOU APENAS UM TORCEDOR JOSE GUSTAVO,E DOU RAZAO AO SR,AQUI A GALERA TEM CAFE NO BULE E ACEITA AS CRITICAS,NOIS SO PEDIMOS QUE NAO DEIXE DE APOIAR O QUERIDO MEQUINHA,E AINDA CREIO EM SAIRMOS DESTA FASE,POIS OS NOSSOS CONCORRENTES NAO ESTAO TAO ACIMA DE NOIS.
    QUE VENHA A ACADEMICA VITORIA,E JA VOU ANTECIPANDO O PLACAR,VAI SER 3X1 P/O VERDAO,OK.
    DE MARCAO
    VILA RICA/JABOATAO CITY

    ResponderExcluir
  8. Nereu e' um grande treinador e de muita experiencia, mais o time tem de ajudar mais ainda o treinador,todos os atletas tem de ouvir com mais atenção as orientações do Professor Nereu. Não tem nada perdido ainda, lutem com amor a camisa alvi-verde do América.

    ResponderExcluir
  9. Fui ao jogo pela primeira vez lá no Ademir Cunha... foi uma grande festa no inicio do jogo até os dez minutos iniciais do segundo tempo.

    O que falta é um pouco mais de ousadia nos nossos atacantes. Não chutam de fora da area, não partem pra cima a zaga... Dizer que não teve vontade e raça, não podemos dizer que não teve, mas falta ousadia.

    E sobre a defesa... os caras tem que parar de endoidar o cocão e dar uns apagões daqueles... todo jogo é a mesma coisa! Os gols que sofremos contra o Salgueiro foram verdadeiras piadas e pega mal... quem vê somente aqueles gols pela TV e não acompanha no estádio fala que nosso time é fraco e risível.. NAO SOMOS O ÍBIS!!!

    O NEGÓCIO AGORA É VENCER... NÃO PODEMOS DAR AO LUXO DE PERDER.

    E outra! Douglas e Silvano se anulam ali na frente! Espero contra o Vitória ver ao lado de Silvano (ou Douglas mesmo, mas prefiro o careca) um Lulinha, Branquinho, Juninho Potiguar ou Romarinho... que possuem ousadia pra partir pra cima dos zagueiros.

    Chutar de fora da area também é primordial, e nosso time não vem realizando isso e quando tivemos, quase marcamos, com Paulinho Andrade explodindo na trave e com Mousinho (O CRAQUE!!!) partindo de um contra-ataque.

    Vamos, lá America... não tem nada perdido. Eu não quero voltar a Serie A2 novamente. NÃO MAIS!!!

    ResponderExcluir
  10. Com todas as falhas, sei que vamos sair dessa. Vamos parti pra cima do vitoria a conquistar nossa 1º Vitoria.

    ResponderExcluir
  11. Também concordo com o que José Gustavo falou, se eu fize-se um texto sobre este jogo não pouparia críticas, mas cada um de nós do Blog do Mequinha tem sua visão de ver as coisas.


    Abraços Esmeraldinos. A Esperança é a ultima que morre.

    Quinta estarei no Cunhão apoiando o Mequinha.

    ResponderExcluir
  12. A tabela netse momento joga a nosso favor. Tem que existir um trabalho para meter na cabeça desses jogadores, que nada está perdido. Para sair da zona da degola, só depende apenas deles e de nós. Nós já estamos fazendo nossa parte. Avante meu mecão.

    ResponderExcluir