domingo, 23 de janeiro de 2011

A queda do comandante

Luciano Ribeiro é um trabalhador. Ninguém pode afirmar o contrário. Demonstrou ser um profissional esforçado e dedicado no que faz e, desde o inicio da Série A2 do ano passado o América tentou apostar as suas fichas em seu trabalho, embora somente este ano conseguiu fechar a parceria. Mas demonstrou limitação, como todo ser humano, diga-se de passagem. É difícil apontar críticas sobre um desfecho que não dá certo. O treinador não entra em campo, mas delibera quem entra e – detalhe – quem compõe o banco. Muitas vezes nos esquecemos deste detalhe: o treinador deve acertar não só a escalação, mas do mesmo modo a composição da suplência. Os relacionados para o banco determinam as possibilidades de variação durante a partida. Talvez por estes motivos se dá a queda de um treinador durante a competição. Podemos estar utilizando um 'termos predefinidos' agora, mas que seja! Infelizmente futebol é resultado, principalmente quando se participa de uma competição de tiro curto como é o Campeonato Pernambucano, e as cinco derrotas consecutivas acabaram deixando em ruínas todo um planejamento que tinha na mente do treinador. Luciano Ribeiro, a torcida americana agradece sua contribuição e deseja sorte em suas outras empreitadas. Mas, infelizmente neste momento, o Campeão do Centenário precisa de outro perfil para trilhar o seu futuro e que estes sejam de recuperação e vitórias.

5 comentários:

  1. DESEJAMOS UMA BOA SORTE AO GUERREIRO LUCIANO RIBEIRO,QUE O MESMO LEVE MELHOR SORTE EM OUTROS CLUBES.
    E NÓS HEIN?
    AINDA DÁ PARA REVERTERMOS ESTE QUADRO,VAMOS VER SE COM UM NOVO TREINADOR AS COISAS VOLTAM A SE ENCAIXAR,E SÓ ACHO QUE ALGUNS DO NOSSOS JOGADORES PRECISAM SE DOAR MAIS EM CAMPO,TÁ FALTANDO UM POUCO DE GANA,TÔNICA PRINCIPAL DO TIME QUE SUBIU NO ANO PASSADO.
    RAÇA AMÉRICA!!!
    VAMOS ACREDITAR CARAMBA!!!
    MARCÃO
    O QUE NÃO DESISTE NUNCA!!!
    DOMINGO ESTAREI NO ADEMIR CUNHA CONTRA O SALGUEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Também estarei domingo no Ademir cunha.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Luciano Ribeiro infelizmente o futebol e' assim ! ( resultado ) olhe para frente e corrija os erros, e absorva os acertos, tenho certeza que o América sempre estará de portas abertas para voce. Em relação aos nossos atletas, acredito eu que eles estão se dando ao máximo, e' realmente E' muito difícil voce ter de montar uma equipe assim de repente, já' que o América perdeu boa parte dos atletas da serie A2. Mais ainda esta em tempo de organizar a casa e dar a volta por cima, nada de desanimar, afinal de contas amanha e' um novo dia.

    ResponderExcluir
  4. Já que futebol é resultado... o desagrado da torcida com o treinador e com a 'escalação' já se fazia presente desde o "apito final" no jogo contra o Porto em Vitória. Reclamavam das posições de alguns jogadores, que não favoreciam seu desempenho. Parecia mais que a intenção do técnico era contrária a da torcida!! Boa Sorte à Nereu Pinheiro e que seja uma boa fase ao Mequinha!!

    ResponderExcluir
  5. Quem foi que disse a João Moreira que Luciano Ribeiro é técnico? Vejam seus pífios números:

    2009 - Petrolina (Série A1 Pernambucano)
    22 Jogos
    03 Vitórias
    03 Empates
    16 Derrotas
    46 Gols Contra
    23 Gols Pró
    -23 Saldo Gols
    OBS: Somente como curiosidade, a ultima vitória de Luciano como técnico na primeira divisão do Pernambucano foi 11/03/2009, quando venceu o Porto por 1x0 no Paulo Coelho (Antiga Associação Rural).
    =========
    2010 - Porto (Série A1 Pernambucano)
    04 Jogos
    00 Vitórias
    01 Empate
    07 Gols Pró
    11 Gols Contra
    -4 Saldo Gols
    =========
    2010 - Barreiros (Série A2 Pernambucano)
    06 Jogos
    01 Derrotas
    02 Empates
    03 Vitórias
    05 Gols Contra
    11 Gols Pró
    06 Saldo Gols
    OBS.: Saiu devido ao desastre das enchentes na Zona da Mata Norte. O time do Barreiros desistiu da competição.
    =========
    2010 - Centro Limoeirense (Serie A2 Pernambucano)
    08 Jogos
    05 Derrotas
    02 Empates
    01 Vitória
    09 Gols Contra
    04 Gols Pró
    -5 Saldo Gols
    OBS.: Assumiu o time invicto. Charles Muniz saiu do time após desentendimento com a diretoria do Centro.
    =========
    2011 - América (Série A1 Pernambucano)
    05 Jogos
    05 Derrotas
    00 Empates
    00 Vitória
    08 Gols Contra
    01 Gols Pró
    -7 Saldo Gols
    =========

    ResponderExcluir