sexta-feira, 11 de março de 2011

Conheça Philco e Flavio Barros, destaques da ultima vitória esmeraldina

Nesta ultima partida do América, Philco, foi um dos destaques esmeraldinos, chamou bastante a atenção de todos após realizar sua estréia no Campeonato Pernambucano, não só por ter marcado um dos gols da vitória diante da Cabense, mas sim pelo seu apelido, pra lá de exótico, deixando intrigado alguns torcedores esmeraldinos quanto à origem do seu apelido. Ultimo reforço esmeraldino regularizado na sexta-feira passada para a disputa da estadual, o atacante Halleson Tiago Barbosa Honorato, mais conhecido como Philco, hoje com 23 anos explicou a origem do seu apelido iniciou logo cedo, na sua infância, quando seu irmão mais novo não sabia pronunciar seu nome e começou a chamá-lo de Phil. Mais tarde, o meia-atacante começou a ser chamado de Philco, pois um amigo do seu pai havia comentado que Phil era nome de menina. Apesar de ser pernambucano de Igarassu, o atleta foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR, e em 2007 deixou o pais para atuar pelo Sporting Braga, de Portugal, mas depois foi emprestado para o Portimonense, também de Portugal. Em 2009, Philco retornou ao Brasil para atuar no Figueirense de Santa Catarina, na Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com Philco, Flavio Barros que também veio no ultimo grupo de reforços também contribuiu na ultima vitória esmeraldina. O atleta hoje com 33 anos fez sua estréia na partida contra o Central e participou na jogada primeiro gol americano, dando o passe para a finalização de Jonatha. O atacante de 1,89 metros e 80 kg veio de duas temporadas do Maghreb Fès, do Marrocos e em 2004 foi campeão carioca pelo Flamengo.

2 comentários:

  1. Elvimário Araujo Júnior11 de março de 2011 23:54

    Caro Washington, parabenizo você e aos demais editores, pelo bom nível do blog. Sou torcedor apaixonado do Santa Cruz, mas acompanho blogs de outros clubes e o do América está muito bem representado por vocês.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. POXA,P/MIM PHILCO FOI UM DOS MELHORES APARELHOS DE TV DAS DÉCADAS DE 80 E 90,MAIS HOJE SIGNIFICA P/NÓS AMERICANOS,UMA DAS SAÍDAS PARA QUE CONTINUEMOS NA DIVISÃO DE ELITE DO CAMP.PERNAMBUCANO.
    VAMOS PRA CIMA DO PETRÕ,E AVISEM AOS NOSSOS BOLEIROS QUE DOMINGO É OUTRA DECISÃO.NÃO TEM NÃO NEM TALVEZ,VAMOS VENCER E PRONTO!!!
    AMANHÃ VOU ESTAR LÁ.
    DE MARCÃO-VILA RICA CENTER
    EM JABOATÃO CITY

    ResponderExcluir