quarta-feira, 23 de março de 2011

Hora da superação

Temos três jogos em casa dos cinco que nos restam no Campeonato Pernambucano, dois deles contra clubes virtualmente classificados para a segunda fase do estudual: O Náutico, na 21ª rodada e hoje contra o Santa Cruz, atual líder. Cada um deve ser encarado como uma disputa de título, já que segundo nossas contas, três vitórias nos livrariam definitivamente de qualquer chance de rebaixamento, principalmente se levarmos em conta que teremos pela frente partidas de seis pontos, contra Ypiranga, Araripina e Vitória. O confronto diante do Santa será complicado. Não só pela equipe que teremos pela frente, atual lider, mas porque tem muito jogador que quer mostrar seu valor para o técnico Zé Teodoro e garantir sua vaguinha no elenco para a partida contra o São Paulo na Copa do Brasil, daqui a uma semana... com certeza, força de vontade e empenho não faltará ao nosso adversário! Mas também não nos importa a situação do adversário. O objetivo é vencer e deve ser encarado contra qualquer oponente. Mesmo com a derrota no último jogo contra o Salgueiro fora de casa, o time tem feito ótimas partidas, o que nos dá muita esperança de bons resultados. O desfalque de Carioca, suspenso na ultima partida deve ser bem preenchidos, com a volta de David, que retorna de suspensão. A dúvida ainda é Flávio Barros, que sofreu uma pancada nas costas e apresentou um inchaço na região lombar e se não for liberado pelo Departamento Médico, Philco deverá entrar como titular, formando dupla de ataque com França. Outra opção no ataque é Branquinho, que vem sempre sendo acionado por Paulo Junior na segunda etapa da partida, uma espécie de 12º titular. A torcida terá que ter paciência nesse jogo, já que promete ser daqueles bastante nervosos. Temos que incentivar e acreditar no time até o último minuto de jogo. Portanto, se for para reclamar ou vaiar o time, melhor ficar em casa acompanhando pela telinha ou nas ondas do rádio. O time precisa do nosso apoio mais do que nunca. Todos devemos estar unidos para o encerramento do campeonato. Torcida deve comparecer aos treinos, incentivar e, mais do que nunca, ir ao estádio e empurrar durante todo o jogo. Antes do inicio do segundo turno, éramos tido como o time virtualmente rebaixado, hoje estamos “somente” a três pontos de sair desta zona incômoda. Hora de mostrar a todos que o Periquito não chegou aqui por acaso. Hora de mostrar a força do Periquito, que nunca desiste de lutar. Um time que ressurgiu das cinzas e não tem limite para conquistas.
--***--
Off-topic Para os torcedores que queiram acompanhar o confronto entre América e Santa Cruz, às 21h50, os ingressos estão à venda no próprio Ademir Cunha e no Arruda, aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Para aqueles que preferem acompanhar na poltrona do lar, a Rede Globo Nordeste irá transmitir ao vivo a partida, lembrando que a transmissão da partida é apenas para Pernambuco. Para os exilados que não possuem banda larga o suficiente para assistir através do Justin.tv ou Futebol ao Vivo, as rádios abaixo irão transmitir a partida através do seus sites!
  • Radio Clube AM 720
http://www.clube.am/clubeAM.php?defaultCity=recife
  • Radio Jornal AM 780
http://jc3.uol.com.br/radiojornal/
  • Radio Olinda AM 1030
http://www.radioolindaam.com.br/aovivo/novo/
  • Radio Transamérica FM 92.7
www.transanet.com.br/recifepop/

3 comentários:

  1. belo texto, grande washington ! é isso mesmo: o américa não chegou até aqui por acaso.. o verdão tem força e a gente chega lá !

    ResponderExcluir
  2. A DIFERENÇA NUM JOGO DESTE É EM APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUANDO APARECEREM,E CONCCLUIR EM GOL.TER CALMA NA FRETE DO GOLEIRO TRICOLOR,POIS PODE TER CERTEZA QUE ESTAS CHANCES APARECERÃO.
    DE MARCÃO

    ResponderExcluir
  3. Vamos em frente Mecão.
    Vamos fazer a festa verde hj no Cunhão.

    ResponderExcluir