sábado, 12 de março de 2011

Mais uma decisão pela frente

O dia 29 de agosto de 2010 ficou marcado na história do Periquito e da Fera Sertaneja como a data que conseguimos nosso retorno a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Naquela ocasião vencemos o Decisão/Chã Grande por 4 a 1, no estadio Barbosão, em Chã Grande, e o Petrolina também goleou o Belo Jardim com o apoio de sua torcida no estádio Paulo Coelho. Estas duas vitórias em grupos distintos coroou definitivamente nossas passagens para a elite do futebol. Sete meses depois, temos a oportunidade de mais uma vez fazer essa data ficar marcada na nossa história. Temos pela frente situação parecida. Assim como na partida em Chã Grande, teremos Nielson Nogueira Dias como o homem do apito. Outra equipe enjoada pela frente e a necessidade de três pontos para garantir nossa permanência. O jogo deste domingo não será fácil, do outro lado temos um adversário que contabilizou apenas uma vitória neste returno e está disposto a tudo para contabilizar mais uma. No nosso lado, somente a vitória nos interessa, minimizando um pouco essa agonia que tem se arrastado durante todo o campeonato. Para muitos éramos tido como o time rebaixado do campeonato. Ficamos diversas rodadas na isolados na lanterna do campeonato com um mísero ponto. Não está sendo um campeonato fácil para o americano, que sofreu o tempo todo nessa incerteza de um futuro promissor. Eu mesmo senti por muitas vezes uma desconfiança no time, mesmo sabendo que os resultados não condiziam com o comprometimento de todos que fazem o América em salvar o Periquito da degola. O time terá a ausência de Negreti, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, entretanto, teremos o retorno de do capitão Alexandre Oliveira. Nas demais posições, Paulo Junior deverá manter as mesmas peças participaram da ultima partida, primando sempre pelo entrosamento. Eles sabem a importância dessa partida e irão buscar a vitória a qualquer custo, inclusive os que estarão disponiveis no banco de reservas. Vamos Periquito, vencer e ficarmos ainda mais próximos de sair desta zona de rebaixamento maldita! VAI PRA CIMA DELES, CAMPEÃO DO CENTENÁRIO!!!
--***--
Off-topic Aos que não irão ao Ademir Cunha por motivos óbvios, a rádio Rádio Grande Rio AM, de Petrolina, provavelmente transmitirá ao vivo a partida, através do seu site. Para acompanhar, basta clicar nos link abaixo e torcer pelo Campeão do Centenário!

4 comentários:

  1. FAÇAM UMA FORCINHA P/IREM AO ADEMIR CUNHA HOJE,POIS SERÁ UM JOGO DRAMÁTICO E EMOCIONANTE...SEI QUE A VITÓRIA VAI SAIR,MAS,EM SE TRATANDO DO NOSSO MEQUINHA,VAI SER DE TESTAR CORAÇÕES DOS ALVIVERDES.
    "-AGUENTA CORAÇÃO!!!!"
    obs;o jogo em chã grande foi 4x1,ok
    de MARCÃO CAMPEÃO...DO CENTENÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. EU SABIA QUE IRÍAMOS VENCER,MAS COMO BOM AMERICANO,TINHA À CERTEZA QUE SERÍA C/SOFRIMENTO,POIS SER TORCEDOR DO MEQUINHA É ASSIM,COM MUUUUUUUUUUUUUUUITA EMOÇÃO.VAMOS MANTER A PEGADA CONTRA O SALGUEIRO DOMINGO,E PARABÉNS A TODOS OS QUE JOGARAM ONTEM PELA GARRA E DETERMINAÇÃO.
    MARCÃO-VILA RICA

    ResponderExcluir