segunda-feira, 28 de março de 2011

A primeira decisão foi vencida

Neste último domingo o América entrou em campo com uma tarefa que poderia louvar uma brilhante recuperação ou simplesmente nos colocar de vez na série A2 do campeonato pernambucano de 2012. Contra os Esmeraldinos pesava o fato de um longo jejum sem vitórias no Estádio Carneirão, jogar contra um adversário que vinha de uma vitória de peso na última partida em casa e que se encontrava em situação mais confortável na classificação.

Mas com o América as coisas sempre são adversas. Sempre jogamos contra as dificuldades e tudo se tornou ainda mais difícil, pois logo no início da partida os donos da casa tomaram a iniciativa do ataque e num rebote da defesa Alviverde abriram o marcador. Tudo parecia caminhar para que esta crônica fosse mais uma página triste nesse certame.

No entanto, eis que o Periquito inicia seu ensaio para estrelar o papel de fênix nesse Campeonato Pernambucano de 2011. Silvano empatou a partida no finalzinho do primeiro tempo após boa jogada de Branquinho pela esquerda.

Branquinho, aliás, estava inspirado nesta tarde. Substituiu Edmilson ainda no primeiro tempo e fez uma boa partida sendo decisivo para esta vitória que deu ao América uma condição que teve em poucas oportunidades ao longo do campeonato.

No segundo tempo, com as alterações promovidas por Paulo Jr. o América aproveitou melhor as falhas do sistema defensivo do Vitória. França, após indecisão da zaga e do goleiro, virou o marcador para o Mequinha aos 22 minutos e Branquinho sacramentou o resultado para os Esmeraldinos aos 36.

O América ainda teve Alexandre Oliveira expulso. Mas por outro lado soube aproveitar com mais eficiência as chances aparecidas e a ausência de peças importantes no sistema defensivo dos tricolores.

Paulo Jr. mais uma vez demonstrou um profundo conhecimento tático e fez alterações que sanaram os problemas Alviverdes e aumentaram seu poder ofensivo. A entrada de Branquinho foi decisiva, pois ele deu continuidade a sua boa sequencia de partidas com um gol e um passe para outro gol.

Agora o América conta apenas com suas próprias forças para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. Vencendo o Ypiranga saímos do Z2, independente do resultado de Araripina e Vitória. Em outras palavras temos mais uma decisão pela frente, mas podemos dormir tranqüilos já que nossas chances de permanência se tornaram ainda mais reais e com tons de verde-esmeralda.

3 comentários:

  1. JÉFERSOM,ASSIM COMO VC,ESTAMOS EUFÓRICOS COM MAIS ESTA BATALHA GANHA,E DOMINGO VAMOS COSTURAR A NOSSA PERMANENCIA VENCENDO O TIME DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
    SAAAI ZIIICA!!!
    QUERO CARRO DE SOM PARA ESTE FIM DE SEMANA.
    MARCÃO

    ResponderExcluir
  2. Pois é ! tudo que vem acontecendo com o America para mim não é nada estranho e nem fora do normal, como eu já venho falando desde o retorno do mestre e conhecedor do futebol moderno , Paulo Jr. EU ACREDITO ! amigos atletas o futebol com o passar dos tempos se transformou em negócio, e se profissionalizou, coisa que ate certo ponto eu acho bastante justo, mais a essência fundamental do futebol nunca pode ser perdida "JOGAR COM AMOR AO CLUBE QUE VOCE ESTA DEFENDENDO E NUNCA COM AMOR AO DINHEIRO, O DINHEIRO É FRUTO DO SEU TRABALHO , TRABALHE QUE ELE VEM , POIS ESSA LEI DA GRAVIDADE É BEM NATURAL VINDA DE GRANDES GUERREIROS E VERDADEIROS HEROIS" se você perder essa essência você não deve e nem pode ser profissional em profissão nenhuma. Paulo Jr. eu que venho acompanhando um pouco de sua trajetória, agora lute mais do que nunca, não para provar, mais nada ! pois você já provou a muito tempo a sua competência, como grande treinador que é, não repare os adversários que viram pela frente, simplesmente faça o America jogar. Parabéns America por essa grande vitoria , EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  3. Nossa fui dormir feliz com essa vitória tão importante. Com o radio de pilha na orelha esperava sempre o placar dos jogos quando falava do America gelava e aquardava ansioso o resultado. Valeu esmeraldinos!!!!!

    ResponderExcluir