Quem está por trás do sucesso dos juniores?

Um dos principais responsáveis pela ótima campanha que vem fazendo os juniores do América está sentado no banco em todas as partidas. O nome dele é Luciano Veloso, o técnico dos garotos do Mequinha Jr.

Jovem mas não inexperiente, Luciano Veloso teve passagem em outras equipes como o Náutico onde atuou como preparador físico no futsal e o Santa Cruz, onde também trabalhou nas bases. Estudioso e ligado nas tendências modernas do futebol, Luciano pretende fazer carreira como técnico e vê no seu atual trabalho a oportunidade de se firmar como mais um estrategista, mas deixa claro que no momento a única coisa em que pensa é continuar a ótima campanha que a equipe vem fazendo no certamente Sub-20 do pernambucano.

Luciano ressalta que a boa campanha que o América vem fazendo no campeonato de juniores é reflexo da organização do Instituto de Desenvolvimento Social, do respaldo da Diretoria do América, do planejamento e, principalmente, do comprometimento dos jogadores com os objetivos da comissão técnica.

O time dos juniores foi montado através de peneiras e observações e o grupo construído é o principal trunfo da campanha. E o treinador também acredita que todos os jogadores possuem grande potencial para se destacarem no futebol profissional.

Luciano destacou que a principal conquista para o clube com essa campanha foi a criação de uma identidade com suas categorias de base: “hoje o América tem identidade na base”. Isso tem sido observado com a crescente presença da torcida nas partidas preliminares. E nós vamos mais além, Luciano tem resgatado uma tradição de trabalhos com jovens valores e de boas campanhas com as equipes aspirantes ou juniores que o América possui.

Mas para esse trabalho ter a continuidade necessária os profissionais precisam se manter na série A1 e esses jovens talentos serem aproveitados nas futuras competições que o América disputará.

2 comentários:

  1. EU MESMO,SOU UM DAQUELES QUE GOSTAM DE CHEGAR CEDO PARA VER OS NOSSO JUNIORES VENCEREM,POIS ELES SAMPRE GANHAM,DÁ GOSTO VER O FUTEBOL DELES.
    OS PROFISSIONAIS ESTÃO CHEGANDO LÁ TAMBÉM.
    MARCÃO
    VILA RICA

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver esta rapazeada atuando ano que vem pois tenho certeza que o nosso america não irar cair.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.