sábado, 21 de maio de 2011

Meros coadjuvantes?

Pela experiência deles como profissionais e pela relação dos mesmos com o elenco, a minha resposta para a pergunta do título é não. Henrique Costa e Cristiano Nascimento foram fundamentais para a equipe dos Juniores. O primeiro dando o condicionamento físico ideal para os jovens atletas e o segundo preparando os goleiros que deram confiança ao trabalho de Luciano e dos zagueiros Esmeraldinos.

No dia-dia Luciano também contava com o apoio do roupeiro José Macena, o Barreira, funcionário do IDS.

Henrique Costa foi o preparador fisco da equipe. Formado em Educação Física trabalha lecionando em colégios da rede pública e particular. Sua experiência com futebol sempre esteve relacionada à formação de novos atletas e desenvolveu trabalhos nas escolinhas do Sport e Santa Cruz, além de já ter possuído escolinhas particulares.

Cristiano S. Nascimento foi goleiro dos juniores do Mequinha em 1995 e treinou os goleiros do Ypiranga, vice-campeão dos juniores em 2008. Entre os garotos que formou no Ypiranga estava Geday, o bom goleiro que frustrou muitas vezes o ataque Esmeraldino em 2010 e em 2011. Cristiano também teve passagens por escolinhas de clubes de Recife.

0 comentários:

Postar um comentário