quinta-feira, 7 de abril de 2011

Treino interrompido 2

Quando a gente pensa que o caso estava encerrado, surge mais uma palhaçada.
Estou espantado com a notícia de que o Náutico entrou com uma denúncia na delegacia do Espinheiro contra o América nessa quinta-feira por conta de supostas ameaças!
O América sempre teve boas relações com todas as equipes do futebol pernambucano e para tentar apagar um fato de ausência de desportividade e falta de respeito profissional a diretoria do Náutico resolve criar um clima de animosidade.
Segundo outros sites de notícias esportivas o Náutico alega que Paulo Jr. e o Presidente Americano fizeram ameaças contra a integridade dos jogadores, as quais seriam realizadas na próxima partida.
Beira o absurdo, pois o Presidente Alviverde foi bastante compreensivo com a "invasão" do elenco do Náutico ontem no Ademir Cunha. João Moreira reconheceu que houve uma falha de comunicação entre a Diretoria Americana e a Prefeitura, a qual criou uma situação de constrangimento que poderia ser evitada e que já havia sido superada com a apresentação da opinião de todos envolvidos. Este reconhecimento se tornou público através de vídeos e textos da imprensa.
Além da posição de compreensão da Diretoria Alviverde, ainda tem o fato de que do outro lado existem profissionais e homens com famílias e histórias. Não existe nenhum menino tentando aparecer e nem sendo oportunista. Todos entram em campo cientes de seu compromisso com a história do América e sobretudo com suas respectivas sobrevivências profissionais e pessoais. É esse compromisso visto na atitude da maioria dos atletas Esmeraldinos que faz a torcida ter respeito e apoiar o trabalho dos homens que vestem o manto Alviverde. As alegações feitas pela diretoria do Náutico reduz esses homens a crianças inocentes e imprudentes. Não é isto que vemos no dia-dia de quem faz o América Futebol Clube, nem de jogadores, comissão técnica ou diretores.
O que entristece os torcedores é que a situação recebe retoques de sensacionalismo quando se encena uma possível "teoria da conspiração" que beneficiaria o Sport no clássico da próxima semana. Os atletas e comissões técnicas de Sport, Santa Cruz e Náutico já mostraram que todos tem condições e vontade de chegar ao título do PE2011, mas parece que a diretoria de alguns desses clubes preferem tentar remediar um provável fracasso com histórias mirabolantes ou sobrenaturais!
Acho que o futebol pernambucano não ganha nada com esta queda de braço extracampo, e muito menos o América, o qual se encontra focado para fugir do rebaixamento e manter seu projeto de reestruturação condizente com um clube quase centenário e que entre suas conquistas tem seis títulos do campeonato pernambucano.
Merecemos o respeito e a paz necessária para quem gosta de trabalhar. Ouçam abaixo, na íntegra, a entrevista de Paulo Junior a Leonardo Bóris, na Rádio Jornal/CBN.

5 comentários:

  1. Espero que nesse Domingo os jogadores do América entrem em campo focados em seu objetivo e que esses comentários sem fundamentos da imprensa não interfiram no desempenho do Mequinha.
    Boa Sorte Alviverdes!!!

    ResponderExcluir
  2. É o que dá , esse tipo de envolvimento de políticos em meio ao futebol, coisas totalmente diferente, o Estádio Ademir Cunha é um estádio municipal, mais pelo que consta, cedido para as partidas do America, a diretoria do America nunca se sentiu proprietário do estádio, muito pelo contrario, através do futebol tenta elevar o nome da cidade de Paulista, mais políticos tem de aparecer, no jogo contra o Santa Cruz em plena transmissão da rede Globo Rembrat Jr. citava a cordialidade do America em ceder um horário para que o time do Sant Cruz fizesse um reconhecimento do gramado, e eu não vi problema algum. Agora é preciso ter respeito as pessoas e também ter respeito a casa do vizinho. Paulo Jr. você esta em todo seu direito de expor a sua não satisfação, e tenho certeza que tudo isso é devido a evolução do America no Campeonato. Realmente você tem de usar esse fato a seu favor diante os seus atletas. Os riquinhos do Náutico estão achando que nos somos jagunço ( quebrar , matar , bater, etcccccc ) é uma pena que tenham ainda tantos ignorantes no futebol. Viva o America puro coração !

    ResponderExcluir
  3. Esta queixa foi prestada aonde? Na delegacia da Mulher lá em Santo Amaro?

    Este campeonato este ano, viu? Francamente... é boi, bufalo, Pai Carlos, apagão, claudio mercante, neilson santos, nielso nogueira dias... agora vem esta de delegacia!

    QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. E ainda vai ter mais.
    Tá parecendo campeonato de várzea.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pessoal!! vamos Mequinha!!!

    ResponderExcluir