quinta-feira, 5 de maio de 2011

É o Campeão do Centenário também no futebol de mesa!

Desde que João Moreira assumiu a presidência do América, o clube esmeraldino vem conseguindo resgatar aos poucos a sua identidade no cenário esportivo de Pernambuco. Após a conquista do acesso a divisão de elite do Campeonato Pernambucano e assegurar a sua permanência de forma heróica, Moreira deu a alguns meses um novo passo na reestruturação do clube, reativando o Departamento de Esporte Amador, dando o pontapé inicial através do futebol de mesa, com o apoio do botonista Armando Francisco, conhecido por todos os esportistas simplesmente por Armandinho. Praticante de futebol de mesa há mais de 45 anos, com inspiração no oficio de seu pai, que fabricava botões, Armandinho é o botonista em Pernambuco que mais participou de competições oficiais desde a oficialização do futebol de mesa como esporte, conquistando grandes conquistas em sua principal modalidade, 12 toques. Com um pouco mais de um mês, esta parceria já rendeu bons frutos para ambas as partes, através da Copa Pernambuco de Futebol de Mesa realizada no dia 03 de abril, onde Armandinho representou o América e sagrou-se vice campeão pernambucano. Além do América, a competição também contou com a participação do Sport Club do Recife, AABB Recife, AABB Caruaru e Liga Jardim Brasil, representando 32 botonistas. Duas semanas depois Armandinho trouxe mais um grande resultado para o América, desta vez nacionalmente, disputando a Copa do Brasil em Itajaí, município de Santa Catarina. Vale ressaltar que o América foi o único de Recife a participar desta competição que reuniu os 32 melhores botonistas do país, segundo a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) e fez bonito, trazendo a sexta colocação para o Campeão do Centenário. Em junho, Armandinho irá novamente representar o América em mais um campeonato nacional de futebol de mesa, no Campeonato Brasileiro que será sediado em Minas Gerais, desta vez o botonista esmeraldino irá acompanhado de Matheus, atual Campeão Pernambucano Infantil pelo AABB Recife e que agora defenderá as cores alviverdes. Aos poucos, o América vai reestruturando seu departamento amador, fazendo com que seus atletas possa representará com dignidade, para quem sabe, voltar a ser a maior força do esporte amador no estado, assim como foi em seu passado, repleto de conquistas no ciclismo, futsal, handebol e em tantas outras modalidades.

8 comentários:

  1. também joguei futebol de botão, como todo menino do recife.. e o meu time era o américa ! por sinal comentei recentemente esse assunto com nosso amigo allan..

    ResponderExcluir
  2. CARAS,EU TINHA MAIS DE 100 TIMES DE BOTÃO,E COMO NA MINHA ÉPOCA VIDEO GAME AINDA NÃO EXISTIA...
    TUDO QUE FOR PARA DIVULGAR NOSSA EQUIPE,É VALIDO,POR ISTO,MANDEM MESNSAGENS AOS PROGRAMAS ESPORTIVOS DE RÁDIO E TV,FAÇAM O MEQUINHA SEMPRE ESTAR NA MÍDIA,OK.
    AVANTE MEQUINHA,QUEM SABE NÃO ENTRAMOS NUM G-4 ANO QUE VEM?!?
    EU ACREDITO...E VC?!?
    É MELHOR ACREDITAR VIU.
    ASS:MARCÃO

    ResponderExcluir
  3. Boa gostei!!! Parabêns pela matéria e divulgação!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minas Gerais? Estou em Uberlândia e aqui Futebol de Mesa se joga em toda esquina. Vamos lá América o/

    ResponderExcluir
  5. Fala sério!!! P.....futebol de botão!!
    vcs estão demais!!! tambem joguei botão!! Parabéns ao Armandinho pelo resultado e para o Blog do Mequinha sempre divulgando o América.
    Pessoal vamos cobrar da diretoria umas camisas na sede..

    ResponderExcluir
  6. Olha com certeza mais uma do nosso mequinha, que esta de parabéns. Mais na verdade acabei de assistir ao Lance Final, e o excelente lateral Roma e o nosso grande treinador Paulo Jr. estão na briga para serem escolhidos como os melhores do campeonato, e sem duvida alguma merecido. Roma fez um campeonato maravilhoso, tanto defendendo como atacando, e ainda fazendo gols, e o treinador Paulo Jr. e' sem comentários, concorrem com ele Ze' Teodoro , e Helio dos Anjos, que ambos são grandes treinadores, mais nenhum teve uma missão tao mais difícil do que a de Paulo Jr. que mostrou que mesmo sem ter muito recursos como os demais treinadores , foi competente tirando o América de uma situação que poucos acreditavam , tanto pessoas da imprensa, como muitos muitos outras ligadas ao futebol, como eu não posso votar ! ai vai meu voto para Paulo Jr. Grande estrategista do futebol Moderno. E ainda digo mais acabando e provando aquela mistica de que SANTO DE CASA não faz milagre. De anti-mão parabéns ao garoto Roma e ao treinador Paulo Jr. o melhor do Pernambucano 2011.

    ResponderExcluir
  7. É UMA ALEGRIA SEM PALAVRAS , VER TODA ESSA TURMA JOGANDO FAZENDO GOLS MÁGICOS ,POR ENTRE ESPAÇOS CIRÚRGICOS!
    COMO EU QUERIA PARTICIPAR !
    MAS SÓ DE VER JÁ ME FAZ SONHAR E ACREDITAR QUE UM DIA ESTAREI AI ! JOGANDO ESSE JOGO BONITO E SONHANDO UM DIA QUEM SABER ERGUER UM TÍTULO

    ATT ,
    GUSTAVO GUIMARÃES OU MEMÓRIA DO FUTEBOL CONTADA NA CAIXINHA DE FÓSFORO !
    ARMANDINHO , UM GRANDE ABRAÇO PRA VC MEU AMIGO E TODOS

    ResponderExcluir