sexta-feira, 20 de maio de 2011

Enquanto isso nos juniores...

Em breve traremos detalhes da campanha dos juniores para todos, mas a torcida Alviverde que acompanha o Blog sabe o quanto eles se destacaram no campeonato.

E mais uma vez o América prova a visibilidade que tem: vários atletas do Mequinha Jr. receberam propostas ou já integram os quadros de outras equipes.

Recebemos a notícia de que três jogadores já estão fazendo parte da base do Santa Cruz: Bruno, Caio e Adriano. Mais dois estão na mira dos olheiros tricolores, são eles Nininho e Kleber. Nininho chegou a receber propostas de clubes de fora e do Vitória de Pernambuco.

Vale lembrar que estes garotos são parte do time que não tinham contrato direto com o Clube e pertenciam a ONG IDS.

Soa triste ver garotos talentosos não sendo aproveitados pelo América. Mais triste do que perder bons jogadores para outros clubes. Porém acho que esse é mais um exemplo de um problema antigo: falta-nos a estrutura necessária para que estas coisas não aconteçam.

Se tivéssemos um centro de treinamento certamente a história seria diferente. Bem diferente!

2 comentários:

  1. Infelizmente o América não tem condições de fazer um trabalho de base,por outro lado a parceria com a ids pode oferecer a estes jovens uma oportunidade.
    Seria interessante que num futuro proxímo o América coloque uma claúsula que renda algo para o clube.

    ResponderExcluir
  2. agora os garoto kleber nininho e bruno são adversarios bruno no santa cruz e kleber e nininho agora é jogador do club nautico capibaribe quem sabe um dia eles voltam ajogar no america pq os presidentes do america ñ vão buscar esses garotos de voltar so depende da presidencia do america

    ResponderExcluir