segunda-feira, 18 de julho de 2011

Doze (ex-)esmeraldinos em ação na Série A2

Neste ultimo sábado pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, não ficou marcado apenas pelo duelo entre Serra Talhada e Olinda, mas sim, o reencontro de nada menos que doze atletas e profissionais do mundo do futebol que defendeu as cores alviverdes. 

Para os que acompanham sempre o Blog do Mequinha não é mais novidade que o técnico Paulo Junior e o supervisor de futebol Helio Andrade vão realizando um grande campeonato pelo Serra Talhada, nesta segundona. Junto deles nesta campanha invicta também estão os laterais Roma e Ronaldo, os zagueiros Carioca e Negreti e os volantes Alexandre Oliveira e Algodão. 

Defendendo o Olinda, está nada menos que o experiente técnico Nereu Pinheiro e com cinco passagens pelo Alviverde da Estrada do Arraial. A ultima dela foi neste ano, assumindo na sexta rodada do estadual substituindo Luciano Ribeiro, mas não conseguiu adotar sua filosofia, desistindo literalmente da missão de forma constrangedora, horas antes da partida contra o Náutico, nos Aflitos e rebatendo aos quatro cantos do Recife que o elenco americano era fraco e desinteressado. 

Coincidentemente, para o seu lugar viera Paulo Junior, derrubando mais a frente toda a sua teoria. Além de Nereu Pinheiro, também estão defendendo as cores do Olinda o lateral direito Arley, o zagueiro Humberto, o volante Leo e o goleiro Bruno Xavier. Com exceção de Leo, todos o demais jogadores já trabalharam com Nereu em temporadas passadas. Arley vestiu a camisa esmeraldina pela primeira vez ano passado, diante do Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito, ainda quando o clube disputava a Série A2. Ao todo participou de 23 jogos vestindo a camisa esmeraldina. 

Humberto chegou ao América como sendo um dos reforços de Nereu Pinheiro, mas o zagueiro teve uma passagem tão rápida no clube, pedindo sua dispensa após a saída de Nereu. Pelo Campeão do Centenário, Humberto fez sua estréia na sétima rodada, contra o Salgueiro e teve seu nome relacionado em apenas quatro partidas, três delas dentro de campo. Sua ultima participação no elenco esmeraldino foi na décima rodada, contra o Náutico, compondo o banco de reservas do técnico interino Nildo Magalhães. 

Já o goleiro Bruno Xavier e volante Léo chegaram logo no inicio, quando ainda Luciano Ribeiro comandava o América. Enquanto que Léo conseguiu conquistar seu espaço no América, entrando de 16 partidas no estadual, Bruno não conseguiu se firmar na equipe, principalmente após sofrer uma contusão no inicio do estadual pediu amigavelmente para se desligar do elenco alviverde. 

Embora tenha vestido a camisa do América apenas no em uma única oportunidade, no amistoso diante do CRB, em Maceió e tendo seu nome relacionado no banco de reservas em outras quatro oportunidades no PE2011, o arqueiro demonstrou carinho e consideração pelo Campeão do Centenário, torcendo pelo sucesso do América em cada twittada durante o estadual, através do seu perfil na rede social Twitter.

Um comentário:

  1. AMIGOS,VAMOS TORCER P/O SANTINHA SUBIR,POIS ASSIM SOBRARÁ UMA VAGA PRA GENTE NA SÉRIE D EM 2012.
    QUEM VIVER VERÁ!!!!
    NUNCA DUVIDEM DO MARCÃO.

    ResponderExcluir