segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prós da Copa Pernambuco - Parte I

Quem acompanhou este ano o Campeonato Pernambucano, pode constatar o retorno de mídia e o apoio das não só dos seus fiéis torcedores, quanto de outros clubes para o América, principalmente após sua recuperação e safando-se do rebaixamento para a Série A2 do estadual. Toda essa visibilidade pode nos mostrar que de fato o Periquito é um clube querido no estado, mesmo após quinze anos distante da divisão de elite do nosso futebol. Agora, raciocinem comigo: se o América conseguiu toda essa visibilidade lutando na parte debaixo da tabela, imaginem o Mequinha conquistando um título em seu futebol profissional? E partindo desta premissa, a Copa Pernambuco bem que viria a calhar... É certo que o América conquistou alguns títulos nos últimos trinta anos, mas o ultimo título profissional que foi conquistado pelo alviverde de relevância foi há 67 anos, no longínquo ano de 1944. Já batemos na tecla de que a Copa Pernambuco não leva a lugar algum, não é rentável, mas ainda sim, é um troféu oficial da FPF e, para o América, a conquista deste título iria decretar de vez o final deste jejum... e não somente isso! A conquista de um título não envolve apenas o ego dos seus torcedores, mas também às atenções de empresas, e que sendo bem trabalhado pelo departamento de marketing do clube, elas podem num futuro próximo, tornarem-se patrocinadores do Campeão do Centenário. A respeito do elenco que viria a ser utilizado, nem prolongarei tanto, visto que a principio, para uma Copa Pernambuco, temos mãos de obra qualificada, como os zagueiros Negreti, David e Carioca, os laterais Roma e Ronaldo e a comissão técnica liderada por Paulo Junior, sem contar com peças de qualidade do elenco dos juniores. Por meio da conquista de títulos, mostramos nossa tradição, ampliamos nossas receitas, valorizamos a marca América, promovemos nossos atletas, conquistamos mais torcedores, dentre outras várias benesses, que com certeza, irão fortalecer a imagem do clube para o estadual que está por vir.

3 comentários:

  1. em relaçãos a titulo pode até ser......mas será que vamos ter Paulo Jr? a Copa Pe vai ser depois da A2?

    ResponderExcluir
  2. o único mal da Copa PE e ser uma das poucas Copas estaduais em nível amador no Brasil, considerando claro só os grandes polos do futebol nacional, eeh uma vergonha isso, uma vaga na Copa do Brasil, na Série D tem que ter alguma premiação a mais do que um Troféu, para o mequinha seria bom para sair da fila de títulos, somente pra isso.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tercio!

    Até o que eu sei, Paulo Junior irá retornar ao América, indendente de qual seja o futuro do Serra Talhada no final da Serie A2.

    Sobre a A2, ela irá terminar bem antes de iniciar a Copinha. Neste final de semana será a penultima rodada da primeira e o campeonato termina dia 11 de setembro (http://www.fpf-pe.com.br/pdfs/tab_a2_11.pdf). Segundo o calendário da FPF-PE, a Copa Pernambuco tem seu inicio programado para o mês de novembro.

    Talvez a maior bronca não seja nem essa... mas sim o Salgueiro, que tem jogos no Ademir Cunha até o final de novembro, quando termina a Serie B.

    ResponderExcluir