quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As três muralhas alviverdes

Quem é aficionado por futebol sabe que em seu meio existem vários chavões utilizados por cronistas e jornalistas esportivos. É tal “O jogo só termina quando acaba” de um lado, “Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube” (te cuida, João!)... e por ai, vai. Debaixo da barra, não é diferente. Até hoje há quem ainda solte a máxima de que “um bom time começa com um bom goleiro”. Se esta premissa é verdadeira, então podemos dizer que Paulo Junior terá uma boa dor de cabeça para tratar até a estreia do Campeonato Pernambucano e deixar o trabalho do preparador de goleiros Junior mais facil do que roubar doce de criança.
Danilo, estando em suas condições normais, larga na frente para realizar a estréia como titular. É um goleiro que vem de ótima formação de base, ágil, arrojado, e seguro. Além de ter experiência internacional, defendendo a seleção de Guiné-Bissau. Neste ano, o novo arqueiro esmeraldino chegou a trabalhar com Paulo Junior na Série A2 do Campeonato Pernambucano pelo Serra Talhada, sagrando-se campeão.
Outro paredão alviverde será Adson. Apesar da pouca consistência defensiva das equipes onde passou, o arqueiro fez grandes partidas, destacando possuir um posicionamento acima da média e boa saída de gol e frieza. Durante o Pernambucano deste ano fez defesas arrojadas, ajudando a equipe do Araripina a conquistar o Troféu do Interior e, por muito pouco, não matou do coração a torcida esmeraldina nas duas partidas contra o Bode do Araripe, por sorte nossa, mesmo com toda sua competência debaixo das traves, conquistamos nosso final feliz durante os acréscimos.
Correndo por fora, está Rodrigo. Com a saída de Eduardo do elenco, preferindo garantir uma titularidade no Sousa da Paraíba do que enfrentar a forte concorrência, assume como provável terceiro goleiro. O jovem arqueiro defendeu o União Paulista na Copa Pernambuco e provavelmente será também integrado ao elenco de juniores.
Se um grande time começa com um bom goleiro, o América já terá um bom começo no PE’2012, hoje, podemos dizer que o Campeão do Centenário não possui um goleiro titular e dois reservas, mas sim, três titulares que podem atuar a qualquer momento.

Um comentário:

  1. Particularmente fiquei bastante feliz com a contratação de Danilo, pois em um episodio muito breve, que talvez o próprio goleiro nem tenha percebido, ao final de uma partida nas saídas de um determinado estadio, ele saio e perguntou a primeira pessoa mais próxima a ele, quanto tinha sido o resultado do jogo do América, e eu lhe respondi! o América venceu ! ele na mesma hora respondeu com muita euforia : Poxa que legal torço muito por Paulo Jr, gente muito boa, e essas foram as palavras de um cidadão que mesmo nas horas complicadas foi bastante homem, eu simplesmente lhe falei bem rápido , EU ACREDITO ! Parabéns Danilo isso vem provar mais ainda que além de um grande profissional existe também um garoto bem educado por pais de grande formação caseira. e aos demais goleiros o campeonato e' grande e o América precisa de um elenco e não apenas de um time. Essa e' apenas uma das historias do futebol.

    ResponderExcluir