terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cães de guarda

Alexandre Oliveira, Algodão, Lewis e Pereira comandarão a cabeça de área esmeraldina
Centromédio, cabeça-de-área, mediano, médio defensivo, trinco... VOLANTE. No bom português, é aquele jogador que se posiciona a frente da linha de zagueiros, com o intuito de proteger a entrada da grande área, sendo o responsável pela ligação entre a defesa e o meio campo. Para bom entendedor, podemos dizer que a posição de volante dentro de campo é nada menos que o carregador de piano ou um cão de guarda, pronto pra contribuir tanto defensivamente, quanto ofensivamente.
Alexandre Oliveira é o um dos atletas mais experiente deste elenco, com 33 anos. Chegou em 2011 como um dos reforços de Nereu Pinheiro e foi o único dos indicados pelo técnico que não pediu a saída do elenco e assumiu a braçadeira de capitão, sendo ele, de fundamental importância para o time. Com a bola nos pés lembra um meia pelas suas eficientes articulações de jogadas, e sem a bola em seus domínios, torna-se um volante raçudo e sem medo de cara feia. Algodão é um dos homens de confiança de Paulo Junior, sendo ele um dos heróis do acesso esmeraldino ano passado. Sinônimo de entrega dentro de campo, na partida decisiva contra o Chã Grande jogou com o punho esquerdo lesionado, retirando o gesso minutos antes do inicio da decisão. Este ano, não rendeu o esperado na Cabense, mas reencontrou seu bom futebol no Serra Talhada, ajudando a equipe sertaneja a conquistar o título da segunona estadual. No auge do seus 24 anos, esperamos que ele acerte, pois sabemos que tem bola. Lewis é uma das novidades neste elenco do América. Com apenas 23 anos, coleciona passagens no Corinthians e no futebol capixaba e possui como atributos a força e agilidade. Outro que desponta como novidade é o volante Pereira, de 25 anos. Pelos treinos acompanhados pelo Blog do Mequinha, pode-se perceber que é um volante bastante ofensivo, chegando como elemento surpresa na área adversária e com marcação eficiente.

2 comentários:

  1. POR FAVOR,PEÇAM PARA O ALEXANDRE OLIVEIRA TREINAR FALTAS,POIS O MESMO SEMPRE PÕE A BOLA ONDE QUER...E COM ESTILO.
    ASS:MARCÃO CONFIANÇA

    ResponderExcluir
  2. Paulo Jr sabe muito bem os garotos que tem na mão e sabe com quem pode contar e conhece o potencial de cada um, Alexandre muita experiencia e talento, Algodão talentoso, orientador durante o jogo e simbolo de muita garra, Lewis para nos uma grande esperança, para ajudar o America nessa temporada, e Perreira outro que vem com muita disposição para colaborar com o America em mais esse desafio. EU ACREDITO ! E VOCÊ.

    ResponderExcluir