segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E lá se vão quatro anos...

Neste dia 19 de dezembro o Blog do Mequinha completa quatro anos. O tempo passou voando, parece ontem. Apesar disso, sentimento curioso mesmo tendo se passado tanto tempo e tantas “aventuras” por acompanhar um clube que até pouco tempo atrás era esquecido por muitos.
Infelizmente neste periodo testemunhamos o licenciamento do alviverde em 2007 e a campanha deplorável em 2009 pela Série A2. Mas as alegrias foram maiores, durante o mesmo período tivemos a oportunidade de narrar o retorno do América a elite do futebol pernambucano, o retorno a região metropolitana do Recife e a permanência do clube de forma heroicas na Série A1. Todos estes momentos, descritos em cada linha carregados de sentimentos frustrantes, alegria, alivio, extâse, ou porque não dizer, tudo ao mesmo tempo. Quem vivencia o futebol no seu verdadeiro significado sabe muito bem o que estamos dizendo. Aprendemos bastante observando esse mar de gente que passou por aqui. São tipos e atitudes distintas que pode se considerar uma amostra do mundo “real” e do trabalho que fazemos ao longo deste tempo. O Blog do Mequinha foi por muitas vezes plagiado, teve seus textos copiados em outros sites sem qualquer referência, mas também reconhecido pela sua originalidade. Ganhou leitores, amigos e parceiros. Aos poucos, foi entrando na mídia e se consolidou como veículo com informações de credibilidade. Ganhou fãs, seguidores e algumas pedras no caminho. Mas isso faz parte. Apesar de não ganhar nenhum retorno financeiro por meio disto, conquistamos muito de outras formas como o reconhecimento e prazer de poder divulgar e ajudar com críticas e elogios o nosso clube, podemos assim dizer que a experiência pessoal de todos que fazem este espaço é gigantesca e não podemos reclamar, tendo a certeza que não há arrependimento de nenhuma opinião exposta durante este tempo todo. Todavia, nem de longe pensamos que não erramos em algum comentário mais ácido ou a ausência dele, mas são através destes erros que aprendemos bastante e evoluímos, não apenas como blogueiros, como pessoas também. Por fim, vale frisar o objetivo deste espaço. Não consideramos que a nossa opinião representa a opinião da torcida do América e seus simpatizantes. Somos apenas mais quatro torcedores. Acreditamos que somente a pluralidade de idéias é a única que pode fazer evoluir o clube, por isso, o intuito da criação deste espaço a quatro anos atrás e que nos dá a certeza de algo concretizado, por cada um que participa e comenta, seja via e-mail, nas postagens ou nas redes sociais. É isso pessoal. Esperamos que vocês continuem aqui debatendo e defendendo o nosso clube. Discordando ou concordando com a nossa opinião, porque aqui é lugar de torcedor esmeraldino. Saudações esmeraldinas!

3 comentários:

  1. Parabéns ao blog do Mequinha!!!
    Parabenizo pela seriedade, pelo trabalho de preservação da memória do América e por abrir este espaço para antigos e novos americanos!!
    que está data se repeti e traga ano após ano a glória do America!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda galera que faz o Blog do mequinha ser um dos melhores do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos quatro MOSQUETEIROS DO AMÉRICA pelo melhor blog esportivo do Brasil , toda felicidade do mundo, vocês sao merecedores de muito sucesso, EU ACREDITO em vocês pois fazem um grande jornalismo esportivo .

    ResponderExcluir