sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Top5 do América no #PE2011

Reabertura da Sede: A quem diga que falar do América logo remete a sede esmeraldina situada em Casa Amarela. Nos últimos anos ela esteve lá... fechada com a maioria de suas instalações alugada ao Colégio NAP. Com o acesso esmeraldino a primeira divisão estadual, o América pode resgatar sua cidadania, reabrindo sua casa aos torcedores com direito a uma bela festa.

Sport 1x0 América: Estreia do PE’2011 e também do América, depois de quinze anos afastado do estadual. Muita expectativa por parte dos americanos, que sofreram três vezes mais. Se não bastasse apenas a expectativa tomada pela estreia, vieram também a frustração pela má arbitragem de Cláudio Mercante, totalmente tendenciosa. Como se não bastasse apenas, também veio a superlotação da Ilha do Retiro, removendo a pequena torcida esmeraldina que compareceu ao estádio do seu local para as cadeiras. No final de tudo, o placar mínimo para os donos da casa, o que foi nada condizente com o que ocorreu durante todos os 90 minutos.
América 2x1 Araripina: A primeira vitória esmeraldina após dez rodadas. A primeira vitória americana depois de quinze anos longe da divisão de elite do futebol pernambucano. Um vitória vindo no ultimo lance... de virada, marcado pelo xerife David, até então, artilheiro do Mequinha. Sem mais.

América 4x2 Náutico: Histórias da carochinha vindas pela diretoria do Náutico, boatos, queixa na policia... Partida de vida ou morte, pela honra americana e pra se livrar do rebaixamento. Jogo que teve o timbu abrindo o placar, que teve Silvano empatando no final do primeiro tempo, com um resultado que decretava o rebaixamento americano devido ao Ypiranga e Vitoria estarem fazendo seus papéis fora de casa. Veio o segundo tempo, e também pênalti de Negreti em cima Rogerio e gol alvirrubro logo em seguida. A aflição esmeraldina nas arquibancadas durou apenas dois minutos, porque o próprio Negreti atrapalhou a visão de Niestche e veio o empate. Também veio a virada esmeraldina com Branquinho e a ultima pá de cal com Silvano somado com alívio e as infinitas gréias com os alvirrubros... e junto a tudo isso meus palavrões ao vivo na Rádio Jornal (sem nenhuma gota de álcool no sangue, vale salientar), Leonardo Bóris que o diga.
Araripina 1x2 América: A partida que decretou não só a permanência à primeira divisão estadual, mas também a partida que coroou um time que ficou chegou a ficar na ultima colocação com a diferença de nove pontos para vice lanterna e soube terminar o campeonato com uma sequência de quatro jogos sem perder, com a chancela de time que foi solidário e que se superou dentro de campo nos momentos mais difíceis, com todos os méritos de quem sempre acreditou sempre no potencial de cada um.

0 comentários:

Postar um comentário