sábado, 3 de dezembro de 2011

Primeira semana de treinos: saldo positivo

Em seis dias de trabalhos, já podemos constatar que o saldo apresentado por Paulo Junior e seus comandados foram positivos. Desde a terça-feira, foram praticados trabalhos intensivos em duplo expediente visando deixar todos os jogadores que compõe o elenco esmeraldino em ponto de bala no dia 15 de janeiro contra o Serra Talhada. Durante este sábado, o Blog do Mequinha pode constatar in loco que, a priori, os objetivos apontados por aqueles que estão envolvidos no América estão seguindo todas as premissas para mais a frente, todo este trabalho seja brindado com sucesso. Depois da apresentação, avaliações, testes e treinos físicos, somente hoje pela tarde o elenco esmeraldino teve o primeiro contato com a bola e, pelo que se viu neste sábado, o resultado não poderia ter sido melhor. Após atividade leve pela manhã, o treino da tarde foi divididos em dois coletivos, com quatro equipes distintas. A primeira equipe de colete amarelo foi composta por Danilo; Roma, Negreti, David e Jailton; Algodão, Dunga, Rosivaldo e David Denner; França e Cláudio Romão. Na equipe de colete verde foram alinhados Adson; Maneco, Igor Baiano, Léo Gama e Adriano; Pereira, Lius, André Luís e Danilo Reis; Miller e Roma (ex-Central). A equipe de colete amarelo terminou o coletivo com vitória por 2x1, com gols de Cláudio Romão cabeceando após um cruzamento e França dando um toque sutil rumo às redes. O gol da equipe de verde foi marcado por Miller logo no inicio do coletivo, marcando um belo gol, encobrindo o goleiro Danilo. Os outros trinta minutos foram realizados por equipes totalmente modificadas. A primeira equipe foi alinhou Adson; Roma, Negreti (Carioca), David e Adriano; Algodão, Pereira, David Denner e Rosivaldo; Miller e Roma (ex-Central), enquanto que a segunda foi montada por Danilo; Rosales, Carioca, Leo Gama; Roberto, Dunga, Maneco, Cláudio e Jonatha. Na lateral e meia esquerda foram compostas por garotos da base, que passavam por testes. Com a mesma aplicação apresentada no primeiro coletivo, o resultado foi 1x0 pra primeira equipe, com gol do atacante Miller. Após a primeira semana de trabalhos, todo o time esmeraldino terá folga no domingo, voltando às atividades na segunda pela manhã no Ademir Cunha. Se como manda o ditado que a primeira impressão é a que fica, poderemos esperar nos próximos quarenta e cinco dias para a estreia no PE’2012 uma equipe forte e bem entrosada. Bons ventos aguardam o Campeão do Centenário.

3 comentários:

  1. Muito bem Paulo Jr. quem começa a trabalhar na hora certa, não apenas sai na vantagem ! mais terra bem mais tempo não apenas para entrosar, um time e sim um plantel. EU ACREDITO ! E VOCE ?

    ResponderExcluir
  2. A Diretoria do América e toda sua comissão técnica, estão ambus de parabéns , pois mesmo se tratando de uma equipe pequena em relação as três maiores de nossa Capital,que possuem recursos financeiros bem mais elevado, esta lutando e mostrando que pode ser realmente profissional e dando condições para que todos atletas mostrem os seus verdadeiros valores. E obtenham bom desempenho num futuro bem próximo. Essa forma de trabalho lembra muito bem o estilo de trabalho do Sr. João Manuel antigo diretor da divisão de base do Clube Náutico, realmente parabéns a todos do América pelo brilhante inicio de preparação. EU ACREDITO ! E VOCE ?

    ResponderExcluir
  3. BORA AMERICA, ESSE É NOSSO ANO.

    ResponderExcluir