terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Larissa Riquelme: vale ou não a pena?

Desde o sábado o futebol pernambucano não fala de outro assunto a não ser a vinda de Larissa Riquelme para apresentar os novos patrocinadores e uniforme do América... E na minha caixa de e-mail do blog vieram muitas críticas sobre o porque não comentar o assunto. Bom, se é por falta de assunto, o Blog do Mequinha listou as reportagens dos maiores portais do Brasil e alguns do América Latina:
BAND ESPORTES: Musa paraguaia acertou com o América-PE para apresentar os novos uniformes do clube. http://migre.me/7stewLinkVIRGULA: Larissa Riquelme será modelo de novo uniforme do América-PE http://migre.me/7stht clube pernambucano convida Larissa Riquelme para ser modelo de uniforme http://migre.me/7stje FUTEBOL INTERIOR: Larissa Riquelme vai desfilar com a camisa do América-PE http://migre.me/7stms NE10: Larissa Riquelme é exclusiva do América http://migre.me/7stnv SUPERESPORTES: Musa das Américas agora é do América http://migre.me/7stpQ PORTAL R7: Clube pernambucano convida Larissa Riquelme para ser modelo de seu uniforme http://migre.me/7st8n GLOBOESPORTE: Larissa Riquelme será a musa do América-PE http://migre.me/7st5Y UOL ESPORTE: América-PE diz que Larissa Riquelme será modelo de novo uniforme http://migre.me/7sttY TRIBUNA HOJE (MS): Larissa Riquelme desfilará com uniforme do América-PE http://migre.me/7stuX YAHOO! ESPORTES: Larissa Riquelme desfilará com uniforme do América-PE http://migre.me/7stvj DIARIO ONLINE (PA): Larissa Riquelme apresentará camisa do América-PE http://migre.me/7stwz ARENA NE: Larissa Riquelme desfilará com novos uniformes do América-PE http://migre.me/7styp LANCE!NET: Larissa Riquelme é aposta de marketing para América-PE http://migre.me/7sNGR REVISTA PTP (Paraguai): Larissa Riquelme será musa del club América-PE brasilero http://migre.me/7sQ9t
Depois de relacionado todos os portais, voltamos ao que interessa... toda esta agressividade de marketing vale ou não a pena? Enquanto muitos parabenizam o clube pela ousadia do marketing esmeraldino, outros (poucos) apontam críticas, com a opinião de que todo este aporte financeiro seria melhor investido no elenco. E no final das contas, quem está certo? Antes de tudo, vale salientar que há duas formas básicas em que nossos clubes praticam o marketing esportivo em Pernambuco: a primeira, através de produtos e serviços voltados aos consumidores (camisas oficiais do time, por exemplo) e, por ultimo, utilizando-se do esporte como meio de divulgar produtos, sem que elas tenham ligação com atividades esportivas (patrocinadores em geral). O que o América vem realizando desde o ano passado, quando apostou na presença da modelo Viviane Araújo ratifica o quanto estamos atrasados neste seguimento de gestão dentro do futebol, tomando como falsa premissa de que um departamento de marketing é nada mais de que um gasto desnecessário a uma equipe intermediária, que possui rendimentos escassos. De forma competente, a diretoria do Mequinha vem demonstrando justamente ao contrário. Com o mundo futebol cada vez com parcerias milionárias, onde pagam-se fortuna pra investir em um time de futebol, nossos dirigentes aliados aos seus parceiros vem criando grandes campanhas, fazendo com rejuvenesça sua marca, devido à força que o esporte possui entre os jovens e a população em geral e, com todo este aporte, faz com que o Periquito, que até pouco tempo atrás estava fadado ao esquecimento, consiga de forma espontânea e criativa, manter sua marca e dividindo visibilidade entre os grande clubes do estado e do país, o que consequentemente poderá trazer investidores para seu projeto do CT em Abreu e Lima, no qual já possui um terreno com 11 hectares... ou seja, nada é feito por acaso ou no oba-oba! O América não é qualquer clube. É uma agremiação centenária e que nasceu grande, mas se perdeu no caminho por incompetência de dirigentes do passado. É justo que os dirigentes busquem alternativas para minimizar este tempo perdido. Campanhas como esta fará com que aos poucos o América passe a ter mais transparência por parte de seus administradores perante seus (futuros) patrocinadores e ganhará uma maior credibilidade ao seu publico, conquistando novos torcedores.

3 comentários:

  1. achei super importante esta divulgação só espero que tenha camisas p vender.
    O América também deveria ativar sua pagina na Net, divulgando as datas corretas.
    já o Blog do torcedor informa que a apresentação foi antecipada p amanhã????

    ResponderExcluir
  2. Relacha mano
    você sabe que nois gosta de ler
    suas reportagens kkk
    eu ate já tava estranhando
    eles não vai fazer a reportagem sobre a musa da copa

    ResponderExcluir
  3. Nao deixa de ser um acontecimento importante para o America, mais na real ! seria bem mais importante o torcedor do America ter desconto na compra de sua camisa, que vai comparecer aos jogos e incentivar o time, já basta o ano passado que ninguém viu as camisas do America.

    ResponderExcluir