quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A hora da virada chegou

O carnaval já passou mas não custa nada lembrar do refrão do famoso frevo O Bloco da Vitória de Nelson Ferreira, pois esse não poderia ser lema melhor para o América neste momento. O bom resultado diante do Petrolina antes da folia de momo animou o time que se empenhou nos treinos enquanto a maioria se divertia no carnaval.
Para esta partida Charles Muniz não poderá contar com Dunga e Jaílton, por conta dos cartões amarelos e nem com David, que foi expulso na última partida Alviverde. França e Juliano Roma são dúvidas para a partida e passarão por uma avaliação médica para saber se serão relacionados. Juliano Roma tem sido caçado desde o jogo contra o Araripina, quando saiu machucado e provavelmente as lesões tenham se agravado. Sua possível ausência seria o maior dos desfalques Esmeraldinos para este jogo.
O América precisa emplacar sua primeira vitória nesta quinta se quiser sonhar com uma recuperação. Mesmo que as chances não se esgotem numa eventual derrota, vencer o Ypiranga jogando em casa é o resultado mais esperado e pode dar o equilíbrio e animação que o elenco precisa para fazer uma campanha de reabilitação.
Mas o Alviverde não pode bobear, a máquina de costura já mostrou que pode surpreender até times muito mais fortes, como aconteceu na Ilha do Retiro contra o Sport. Mesmo que os alvi-azulinos tenham sido derrotados nos últimos dois jogos, o América vai ter que cuidar bem de seu sistema defensivo se não quiser ter dor de cabeça.
O futebol tem fenômenos que forçam até os mais céticos a titubear na frente das sLinkuperstições. No ano passado estávamos amargando a última colocação quando em uma partida contra o Araripina o Mequinha conseguiu sua primeira vitória e deu o pontapé para uma reabilitação histórica. Essa partida foi justamente a derradeira dos jogos de ida da fase inicial do campeonato.
Então chegou a hora! Vamos Mecão, vamos botar o bloco da vitória na rua!!!
--**--

Off-topic: Acompanhe América-PE x Ypiranga através da internet pelas rádios Radio Vale AM 1370 khz (http://www.radiovaleam.com/) ou Polo FM 101,9 Mhz (http://www.polofm.com.br/)

3 comentários:

  1. Olha que chega ate ser difícil, entender essa ma fase do America , vejo todos os times jogando de igual para igual , com todos os times grandes , e nao vejo o America jogar assim ! O America tem um time com bons atletas , e entram em campo como se já estivesse perdido a partida. Vamos la rapazes, basta querer e ter coragem que tudo vai mudar. Se EU ACREDITO ! em vocês , vocês devem acreditar em si próprio.

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando o jogo e é triste ver meu America afundar ainda mais no campeonato!

    ResponderExcluir
  3. pois e´infelizmente o Sr.Charles Muniz tem boas intenções, mais boas intenções nao e´o bastante nesse atual momento para tirar o America dessa situação . Ele pelo visto nao consegui enxergar a leitura do jogo , estava totalmente perdido com a forma do Ypiranga jogar , com duas linhas de 4 e marcando com muita rapidez. E sem falar nas substituições erradas, infelizmente boa vontade apenas nao vai resolver essa situação. Eu so jogo a tolha quando o jogo acabar , e ainda acredito mesmo numa situação adversa, para mim o jogo so acaba quando termina.

    ResponderExcluir