quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tempo de mudança!

 
Prezados Esmeraldinos e Esmeraldinas, o Blog do Mequinha abre espaço para uma nota oficial e importante feita pela nova gestão de futebol do América.

Tradição e modernidade juntos para colocar o América-PE de volta ao cenário nacional. A partir desta sexta-feira a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A gerenciará o campeão do centenário.

Da Assessoria

Uma trajetória de glórias e de conquistas. Assim pode ser resumida a história do América Futebol Clube. Um clube que nesta sexta-feira (12) comemora 99 anos de fundação e que ao mesmo tempo renova-se, como grande que é. Ao longo de todos esses anos seis títulos, nove vice campeonatos e mais de trinta conquistas ilustram a sala de troféus na famosa sede, na estrada do Arraial e no coração dos alviverdes.

Agora, próximo de ser um clube centenário o Mequinha vive um momento de transformação. Nos próximos cinco anos, com a possibilidade de prorrogação, o América será gerido pela AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A, empresa pernambucana formada por Joaquim Bezerra, Osmundo Bezerra, Celso Muniz, Celso Muniz Filho, José Luiz Muniz, Jorge Castro, Josué Oliveira, Jadér Júnior, Paulo Perez e Marcos Henrique.

A AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A é uma empresa de propósitos específicos, com o fim único de ser a investidora na divisão de base e a gestora do futebol profissional do América Futebol Clube. A empresa através dos seus acionistas irá fazer os investimentos necessários para o desenvolvimento da divisão de base, bem como ser a responsável pela negociação dos direitos econômicos e federativos dos atletas, além disso, a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS irá gerenciar o futebol profissional do América em sua plenitude, sendo responsável pela formação do elenco de jogadores profissionais, comissão técnica, representação junto a federação pernambucana de futebol, CBF, patrocinadores e demais atividades que envolvam o Campeão do Centenário da Independência.

Para Joaquim Bezerra, Presidente da AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A o América tem potencial para ser a quarta força do futebol de pernambuco. " Nosso objetivo inicial é de voltar para a Série A1 do estadual ainda este ano, disputar em Janeiro a Copa São Paulo de Juniores e ao longos desses cinco anos colocar o América entre os quatro primeiros do estadual e classificar o time para a Série D e Copa do Brasil", enfatiza. Joaquim Bezerra enaltece ainda que o América é o segundo time de todo pernambucano "O América tem torcedores de todas as idades, é um clube simpático a todas as torcidas e o segundo time do torcedor de Pernambuco. "O América já disputa desde a semana passada o campeonato pernambucano de juniores e no segundo semestre disputará a série A2 do estadual.

Assinatura – Na noite desta sexta-feira (12) o América Futebol Clube assina o contrato de gestão com a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A no Restaurante Sal e Brasa, às 20h, na Imbiribeira. É o primeiro passo desse projeto, que levará o América de volta as grandes decisões.
 
 

3 comentários:

  1. Excelentes noticias, novos rumos...estarei torcendo pelo sucesso desse novo projeto.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que seja inovação e que venha para o bem o América , é bem vindo. Só não espero que esta Gestora fala igual aos outros clubes tradicionais da Capital, ou seja...quando um Determinado bom jogador se destaca, logo é levado por Empresários mesquinhos ou para clubes no Exterior, ou então para clubes do Sul maravilha. Se assim for, o América voltará apenas a ser o quarto clube Estadual, não passando nada além disso.

    ResponderExcluir
  3. Vamos acreditar. Pra frente, América ! Rumo ao glorioso centenário.

    ResponderExcluir