terça-feira, 19 de novembro de 2013

Branquinho não renova com América

Sem um acordo financeiro, Branquinho não renova para o Centenário do América | Foto: Marcia Wanderley

Artilheiro do América no Campeonato Pernambucano Série A2, o meia-atacante Branquinho não vai permanecer no Alviverde da Estrada do Arraial para a disputa da centésima edição do Campeonato Pernambucano. Diretoria e jogador não entraram em acordo financeiro. Com oito gols marcados, o atacante foi um dos principais nomes na conquista do acesso a primeira divisão estadual.

Esta foi a terceira passagem de Branquinho no América, que completou 50 jogos e 13 gols com as vestes esmeraldas. Vindo para a Estrada do Arraial após o título do Torneio do Interior com o Salgueiro, o meia-atacante foi uma das peças que ascenderam o Periquito para Série A1 em 2010, após longos 13 anos ausente. Em 15 jogos disputados, foram dois gols marcados com a camisa alviverde.

Em 2011, continuou no clube para a disputa do Pernambucano, sendo um dos responsáveis pela permanência do time esmeraldino para na divisão principal de Pernambuco. Atuando em 14 jogos em 2011 com a camisa americana, Branquinho deixou sua marca em quatro oportunidades, números que chamaram a atenção de Sport para disputa da Série B naquele ano e, na temporada seguinte, vestiu a camisa do Santa Cruz, conquistando o título de campeão pernambucano de 2012, marcando um dos gols na decisão da conquista coral.

Em 2013, após passagem pelo Passo Fundo, do Rio Grande do Sul para a disputa do Campeonato Gaúcho, Branquinho retornou para o América, com a missão de ser um dos líderes da jovem equipe esmeraldina para buscar o acesso a uma temporada do centenário do América. Em 21 jogos disputados, Branquinho foi autor de oito gols na campanha do acesso.

0 comentários:

Postar um comentário