quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Domingo Verde !!!



O último domingo foi marcado por emoções fortes, momentos de angustia, de esperança e de apreensão. Enquanto os jornais, rádios e televisões relembram a vitória do clube do Arruda, eu tenho outra lembrança de uma luta constante, a do América pelo seu retorno a dias melhores.

A torcida compareceu em bom número, muitos de verde, a cor da esperança. Americanos de todas as idades, crianças, homens, mulheres, a esperança era, e é verde!!!

A confiança estava estampada nos rostos de todos: o América vai subir !!!! Centenário na primeira divisão!!

A torcida americana, Jairo e sua buzina biônica!!!!
Teve batucada, parabéns aos amigos da Esquadrão, teve gritos de guerra, tinha bolas verde e brancas, teve Jairo e sua Buzina!!! estávamos lá para festejar a vitória do Campeão do Centenário!!! Festejamos pra
KCT !!!KCTão!!!!

O jogo foi partida de decisão, encardida, a equipe do Olinda assustou, abafou, empurrou o América para seu campo de jogo. O América se defendia e tentava atacar, os 45 minutos iniciais foram sufoco!!!Tanta pressão que sobrou até para o treinador Nereu Pinheiro, que foi homenageado por todos nos, com muito mais respeito por parte do amigo Vaz!!

Eu estava lá!! Com meus amigos do Blog, com meus irmãos americanos acreditando !!! é hoje !!! agora!!!
A apreensão era tanta que um dos dirigentes da AFC/SA, chegou pra gente e diz : "tem que pressionar Juiz, pressionar bandeirinha!!!

Não precisava lembrar : o segundo tempo inteiro na beira do alambrado: gritando, xingando, incentivando e até sofrendo!!!

A turma da Esquadrão Alviverde no bumbão!!!
O Bumbo da esquadrão parecia que tava tocando música de terreiro!!! 

15 minutos do segundo tempo, cobrança de escanteio!!!!! Abadiabdi!!!!!!!!!!! GOOOOLLLLLL !!! eeeeeeeeeeee!!!! eeeeeeeeee! do AMERICA !!!

Quem fez? Kássio ? Branquinho? vacilo do goleiro??? não importava !!!! foi o gol  da esperança, da alegria!!

Na sequencia, pouco mais de 10 minutos, foi expulso por jogada desleal um atleta do Olinda, mesmo assim o jogo não estava resolvido. O Mequinha perdeu duas grandes chances, o Olinda assustava, o tempo demorava a passar....quase 40 minutos.....sinceramente, queria evitar o trocadilho,mas, o Cunhão ( estádio municipal Ademir Cunha) explodiu: Gooool!!! Goooooll!!! Abadiabadi!!!! é do acesso!!!! subiu!!!subiu!!! subiu!!! golaço de Everaldo !!

Quando lembro do domingo!!! o jogo foi filmado, TV Nova , mas o que tenho guardado foi demais !!!

O Priquitão voltou !!! vai festejar o seu aniversário na divisão principal do futebol pernambucano, futebol que deve muito ao América, o primeiro campeão do nordeste, o eterno Campeão do Centenário!!!

Uma campanha de luta, contra tudo e contra todos, muitos se dizem guerreiros , poucos foram, o América ganhou pontos e perdeu também, enfrentou viagens cansativas, com jogos seguidos, não teve o apoio que outros clubes tiveram, seja de prefeituras ou mídias locais.

Parabéns a todos nós que SOMOS AMÉRICA !!! SOMOS GUERREIROS !!!





0 comentários:

Postar um comentário