quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cláudio Mercante será o árbitro de Chã Grande x América

Cláudio Mercante, em Náutico 2x0 América, no Campeonato Pernambucano de 2011

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF/PE) definiu o quadro de arbitragem para a oitava rodada na primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2014. E para a primeira partida do ano do time da Estrada do Arraial, terá o árbitro Cláudio Mercante Junior, tendo como auxiliares Francisco Chaves Bezerra Junior e Aldir Amorim Pereira. O quarto árbitro será Ronaldo Deyvson Gomes de Lima.

Esta será a primeira partida de Claudio Mercante em uma partida do América como árbitro desde o episódio envolvendo América e Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano de 2012, quando Maneco, o então lateral-direito do América acabou lesionando o atacante Rogério em lance polêmico, que acabou culminando na suspensão do árbitro pelo restante do Campeonato Pernambucano.

Na temporada anterior, Mercante já havia sofrido da famosa geladeira em outro clássico envolvendo o América. Pela estréia do Campeonato Pernambucano de 2011, o árbitro da CBF acabou prejudicando o resultado da partida, anulando um gol legítimo do América, expulsando um jogador esmeraldino e validando o gol impedido que decretou a vitória do Sport por 1x0, na Ilha do Retiro. O árbitro de 37 anos só voltaria a arbitrar pela décima quarta rodada do Campeonato Pernambucano, justamente em uma partida envolvendo o América, quando o Periquito visitou Caruaru para enfrentar o Central, no estádio Luiz Lacerda.

Chã Grande x América será às 20 horas desta sexta-feira (03), no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão.


Cláudio Mercante, em Sport 1x0 América, no Campeonato Pernambucano de 2011

0 comentários:

Postar um comentário