quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Esperar o que em Vitória... Vitória?


Que o Periquito não anda bom das patas, qualquer extraterrestre sabe. São cinco derrotas em onze jogos, defesa tomando gol a todo jogo e um ataque inoperante, com o time jogando a responsabilidade para os garotos da base suprindo o setor. E  pra melhorar, jogaremos fora de casa, justamente com a pedra do nosso sapato, que é o Acadêmica Vitória. Pense num time enjoado!

Não que o time lá da Zona da Mata seja tenha este timão todo, tanto é que os o Taboquitos marcaram até aqui 10 gols em todo o certame, seis a menos que o nosso alviverde. Obviamente o diferencial deles é que vencem. São quatro vitórias que estão garantindo eles na quinta colocação, deixando-os a apenas dois pontos do Porto de Caruaru, na terceira colocação geral com 17 pontos, enquanto nosso sofrido time está lá na lanterna com apenas 10 pontos somados. Muito pouco pra uma equipe que sonha alto no ano do Centenário, trazendo peças conhecidas no cenário regional que "funcionam" e na hora pifam feito um radio de pilha velho.

Laélson Lima e seus comandados sabem da necessidade de vencer o jogo de quarta. Ainda que remota, as chances de classificação existem, isso é óbvio. São cinco jogos contando com este no Carneirão, contabilizando quinze pontos possíveis. No time de hoje ao menos a volta de Kássio é garantida, mas se levarmos em consideração a mexida que o treinador alviverde fez diante do Ypiranga, substituindo a dupla de zaga na entrada de Ronaldo e Carlão para a saída de Marcio e Maurício, fica difícil prevê um time base.

E essa montanha-russa de resultados – empates  e derrotas frustrantes – precisam acabar, para que tenhamos confiança na equipe e que eles tenham confiança em si mesmo. Que outra vitória redentora fora de casa aconteça. E que a vontade de ganhar todos os jogos esteja presente, não só após os desastres como aquele ocorrido no ultimo domingo, contra o Ypiranga. Pois este é o sentimento do vencedor. E esse é o nosso ideal.


--***--

OFF-TOPIC



Nesta quarta-feira, as rádios listadas abaixo poderão (ou não) transmitir Vitória x América, logo mais as 20 horas:

Tabocas FM 98,5 MHz http://bit.ly/KHl1fv
Vitória FM 93,5 MHz http://bit.ly/KHm1Ae
WEBRadio Panorama Esportivo http://bit.ly/KHmzpQ

0 comentários:

Postar um comentário