terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Noite de Posse!!


Ontem, 27 de Janeiro de 2014, a sede da Estrada do Arraial abriu suas portas para receber em solenidade de posse o novo Presidente do América Futebol, o jovem empresário Celso Muniz de Araújo Filho. Escolhido por unanimidade para presidir o clube em reunião ocorrida no final do ano passado o evento foi apenas uma confirmação.

Celso já vem participando ativamente da vida clube, sendo um dos investidores da AFCSA,  indo a jogos, vibrando e sofrendo com o nosso clube. Assume no ano em que o clube comemora 100 anos de fundação, portanto tem pela frente muitos desafios e compromissos. Em seu discurso de posse ele salientou a necessidade de trabalhar  em grupo, com apoio dos verdadeiros Americanos, lembrando que o fortalecimento do América não será feito de uma única pessoa, nem será instantâneo.

Destacou a necessidade de resgatar a torcida, trazendo novos associados, de preservar o patrimônio do clube e desenvolver uma estrutura profissional no futebol com a valorização do trabalho de base.

Muita coisa positiva foi dita, a lembrança da participação do América nos campeonatos de base, o bom desempenho do sub-20 e o acesso a primeira divisão em 2014. Neste caso ele se mostrou decepcionado com a atual campanha e enfatizou a luta por mudanças para que possamos evitar o rebaixamento.

O América, que vem investindo na formação de atletas, informou que está pleiteando junto a CBF, com apoio da Federação Pernambucana de Futebol, o certificado de clube formador, documento que vai valorizar o trabalho feito pelo grupo e dar algumas garantias em relação a negociação de atletas.

A expectativa criada pela posse do novo presidente provocou alguns comentários e expectativas por parte de todos, sempre preocupados com o futuro do America. Acho que só existe uma certeza: o Campeão do Centenário está vivo!!!

Não podemos deixar de registrar e homenagear Americanos importantes, como os ex-presidentes, Ségio Serpa e João Moreira, que sempre tiveram respeito ao Blog facilitando o nosso trabalho e dando apoio. Aos dois, mais uma vez os nossos agradecimentos !!! e desde já cobranças: vamos continuar lutando!!!

A cerimonia de posse foi conduzida por Serpa, que fez a ponte entre o novo presidente e o presidente que teve seu mandato encerrado, neste caso João Moreira. Em relação a João podemos afirmar que ele prestou homenagens a pessoas que contribuíram muito nos últimos anos como Sandro Sérgio, Sr, Teofilo, Zaidan, Mirinda e o próprio Serpa. Em relação ao mandato de João Moreira podemos salientar o lado positivo: ele trouxe o America de volta para primeira divisão após um longo afastamento, foi ele também que promoveu a campanha maravilhosa do segundo turno !!, trouxe Larissa !!! trouxe Viviane Araújo!! Infelizmente o América foi rebaixado em 2012,mas, isto é futebol.


A noite reuniu pessoas importantes e personalidades , como  o presidente da FPF, Evandro Carvalho, dirigentes e  ex-presidentes do América ( não vou citar nomes para não correr o risco de deixar alguém de fora !!) , lembrando que Sr. Otacil, foi convidado e assumiu como vice-presidente do Conselho!!

Podemos afirmar que 100 já foram vividos e que hoje estamos preparando o Alviverde para mais 100!!

*******************************************************************************

RAPIDINHAS DO BLOG !!!

1. A participação de torcedores, dirigentes e ex-dirigentes de outros clubes de futebol demonstrou que o futebol é um esporte de civilidade e de difusão de amizade!!!

2. A presença da imprensa pernambucana cobrindo o evento, principalmente do Mestre do Jornalismo esportivo pernambucano Lenivaldo Aragão!!


3. Registro também o destaque dado ao Blog do Mequinha pelos dirigentes Sérgio Serpa , João Moreira e Celso Muniz Filho.



4. Pela participação e presença do grupo de investidores da AFC/SA, demonstrando interesse em contribuir para o fortalecimento do clube.

5. O Blog teve de meter as mãos na "mesa" !!

6. Fato importante: nos últimos meses o futebol brasileiro vêm padecendo pela atuação de vândalos, que se dizem torcedores, provocando confusões em estádios ou próximos a eles, pois bem, registro um fato simples, durante o evento convidamos Constantino Júnior ( diretor de futebol do Santa Cruz) para tirar uma foto com a bandeira do América e o mesmo tirou a foto. Coisa simples, não significa dizer que o mesmo é torcedor do América, demonstrou a educação e o respeito de Constantino por outro clube. Só faço este registro por que tem gente que acha errado ser educado ......


0 comentários:

Postar um comentário