segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Novo presidente empossado no América

Foto: Washington Vaz




Nesta segunda-feira, à noite, houve a posse do novo presidente do América Futebol Clube, o empresário Celso Muniz de Araújo Filho. Presença do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, além de representantes de famílias tradicionais no Alviverde, como os irmãos João Antônio, José Alberto e José Alexandre Moreira Mirinda. Os três são filhos de Zezé que, juntamente com os irmãos João e Rubem Moreira, formou um triunvirato que reinou durante muito tempo no Campeão do Centenário, denominado de “os irmãos Moreira”. José Constantino Filho, o dirigente Tininho, do Santa Cruz, também esteve lá – seu avô, José Barbosa, e seu pai, Constantino Barbosa também dirigiram o clube da Estrada do Arraial.

No seu discurso de posse, o novo presidente do América disse que o clube vem passando por um processo de profissionalização no futebol, cujos resultados devem ser sentidos por volta de 2015. O time não vai bem no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, no qual ocupa a lanterninha, mas envidará todos os esforços para permanecer na primeira divisão pernambucana. O técnico Valdemar Lemos continuará no clube, mas sem sentar no banco, missão esta confiada atualmente ao ex-craque Denô. “Valdemar foi contratado para ser o coordenador de todas as categorias do clube”, afirmou Celso Muniz Filho.

O América completará em 12 de abril, cem anos de fundado e uma comissão se encarregará de organizar os festejos comemorativos. Celso Feliz pretende dar toda ênfase possível à passagem do centenário do clube esmeraldino.

O ex-presidente João Antônio Moreira fez um balanço de sua gestão, falando das dificuldades encontradas atualmente, mas que foram removidas, dando condições para que a nova administração possa realizar um trabalho seguro.

Assistiram à posse, também, os ex-presidentes Antônio Jacarandá, Carlúcio Menezes, Sérgio Serpa, Roberto Zaidan Gama e Celso Muniz, pai do novo presidente.



__
* Lenivaldo Aragão é jornalista esportivo em Pernambuco e trabalhou em vários jornais, rádios e revistas do Recife e do Sul do País: Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Diário da Noite, rádios Clube e Olinda, Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Jornal do Brasil, Jornal dos Sports e Tabloide Esportivo. Atualmente edita a revista Clássico.COM.

0 comentários:

Postar um comentário