quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Quatro anos depois, América e Chã Grande voltam a se enfrentar

Gol de Sandro Miguel, de pênalti, na vitória por 3x2 do Chã Grande, no Ademir Cunha

Depois de quatro temporadas, América e Chã Grande voltam a se encontrar em uma competição profissional.  O fato é que americanos e changrandenses se enfrentaram apenas no ano de 2010, isso, quando o time de Chã Grande surgia gradativamente com uma parceria com o Decisão.

O retrospecto entre Periquito e Raposa é curto, contendo ao todo três confrontos realizados no Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2010. O primeiro deles, realizado no dia 10 de junho, no Ademir Cunha. Embora a partida tenha sido válida pela primeira rodada, este foi o quinto jogo das duas equipes no certame, isso porque o estádio do Paulista ainda não estava apto para receber jogos, faltando a autorização do Corpo de Bombeiros.  Depois de fazer sua estréia com derrota diante do Olinda no Carneirão e vencer Barreiros Carpinense e Íbis, empatar com o 1º de Maio, o América acabou perdendo pelo placar de 3x1 para o Decisão/Chã Grande.

Com as duas equipes garantidas na segunda fase do Segundona, América e Chã Grande acabaram caindo na mesma chave, que garantiria ao melhor classificado o acesso ao Campeonato Pernambucano de 2011. Novamente, as duas equipes se encontraram na primeira rodada, no Ademir Cunha. Assim como na primeira fase, nova vitória dos visitantes, desta vez por 3x2 em um jogo decidido nos detalhes. 

Embora o Chã Grande possua vantagem no retrospecto, o ficou marcado justamente o último jogo entre as duas equipes, válido pela última rodada na Série A2. Naquele confronto estava em jogo o acesso a primeira divisão estadual que seria inédito para o Chã Grande em seu primeiro ano de profissionalismo, para o Decisão, que teria a chance de ingressar pela primeira vez a elite ao estadual, mas principalmente ao América, afastado da Série A1 a treze anos, para isso, o time da Estrada do Arraial necessitava golear os donos da casa, mas torcer por derrota do Timbaúba diante do Pesqueira. Depois de iniciar o primeiro tempo com derrota e empatando ao final em 1x1, o que se viu no Barbosão foi um verdadeiro milagre alviverde, considerando as possibilidades de acesso.

Novamente fora de casa mas desta vez no Carneirão, devido as condições do estádio municipal de Chã Grande não atender as exigências da FPF para primeira divisão estadual, América e Chã Grande voltarão a se enfrentar necessitando a vitória a qualquer custo, principalmente agora, com as duas equipes figurando as duas ultimas posições na classificação geral da primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2014.

Lance de jogo de Chã Grande 1x4 América, no Barbosão


0 comentários:

Postar um comentário