sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sandro Meira Ricci será o árbitro para o clássico entre América x Central



A Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) divulgou as escalas de arbitragem para os jogos da 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O América enfrenta o Central, no Estádio Ademir Cunha no domingo (26) às 16h e a arbitragem da partida será de Sandro Meira Ricci (FIFA-PE).

Ele será auxiliado por Bruno Cesar Santos de Alcantara (CBF-PE)e Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE). O quatro arbitro será Luiz Claudio Sobral (FPF-PE), que comandou o apito na ultima partida esmeraldina, contra o Vitória, em Vitória de Santo Antão.

Sandro tem 38 anos, é mineiro de Poços de Caldas e faz parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2006, e do quadro FIFA desde 2011. Ele foi escolhido o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2010 e o de segundo melhor árbitro no campeonato seguinte. Ricci pertencia ao quadro do Distrito Federal e passou a atender umas das exigências da FIFA de ter um representante de arbitragem na região nordeste, desde a aposentadoria de Wilson de Souza Mendonça. Sua primeira partida como árbitro do quadro da FPF-PE foi em 2012, quando apitou América x Porto, pela 17ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Único árbitro brasileiro selecionado para arbitrar os jogos da Copa do Mundo, em 2013, Ricci comandou quatro jogos do Mundial SUB-20 e três jogos das eliminatórias para a Copa de 2014, quatro pela Copa Libertadores, duas pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão foram oito jogos, além da decisão do mundial de clubes da Fifa contra Raja Casablanca e Bayern de Munique.

0 comentários:

Postar um comentário