quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um pouquinho de alegria


Mesmo com a ressaca da decepção ainda assolando nossas cabeças, a torcida Americana teve um momento de alegria nesta quarta-feira com mais uma vitória do time Esmeraldino.

Naturalmente para os desinformados o América passa como pato morto, mas isso é natural para uma imprensa que mal enxerga alguns centímetros além de seus narizes. E assim, o América "surpreendeu" o Porto. O jogo começou quente com o Mequinha fazendo uma blitz no ataque e aos oito minutos já tinha três escanteio ao seu favor. O Porto por sua vez também era eficiente. Aos seis minutos o time da casa teve a chance mais clara até então. Mas depois de uma jogada bem trabalhada que teve início com Maurício e foi finalizada por Otacílio o América abriu o marcador. Depois disso o Porto foi pra cima, mas o América continuou tendo oportunidades e por muito pouco Alef não ampliou o placar.

Foto: Franklin Portugal / TV ASA Branca
No segundo tempo o Porto voltou muito melhor que o América e foi a vez do goleiro Diego brilhar. Suas defesas importantíssimas e milagrosas garantiram o placar até o final do jogo. Além dele o sistema defensivo do América funcionou bem e arrefeceu as iniciativas do Porto quando foi necessário. E nessa pisadinha o jogo se estendeu até os 50 minutos mas o placar já estava definido desde o primeiro tempo: Porto 0 x 1 América.

Novamente, e seguindo o que já foi anunciado, o time que entrou em campo basicamente foi formado por "reservas" e mostrou serviço. Na verdade, vem mostrando serviço. Desde o último jogo contra o Central o América joga bem e de acordo com as circunstâncias. Jogadores como Bia e Otacílio aumentaram a produção e vem sendo fundamentais nesta organização. Mas as surpresas mais gratas naturalmente estão entre os mais jovens, a postura, o compromisso e a melhoria da qualidade tem se mostrado visível. No entanto, ainda temos problemas seríssimos no ataque. Na verdade, quase não temos ataque.

De qualquer forma vencemos, meio tarde para o desejo da maioria dos Esmeraldinos, mas bem cedo para o desafio que vem pela frente.

Foto: Federação Pernambucana de Futebol/Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário