domingo, 9 de março de 2014

Dia de estréia para as meninas da Estrada do Arraial


E hoje será dado o primeiro pontapé para as meninas da Estrada do Arraial. Depois de exatos três meses dedicados a treinos no CT do Unibol, localizado no bairro de Paratibe, no município do Paulista, cerca de 30 garotas defenderão o América na décima edição do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. Neste domingo (9), outros dois jogos serão realizados para o complemento desta primeira rodada, com Codif x Jaguar e Sport x América. Além da estréia no estadual, o jogo de hoje marcará um fato inédito, com Sport e América fazendo a primeira edição do Clássico dos Campeões do futebol feminino, em um jogo que tem tudo pra ser o mais disputado nesta primeira rodada, que ainda contará com Náutico x Vitória, no Carneirão e Codif x Jaguar, em Aldeia. 

Vice-lider nas ultimas três temporadas do Campeoanto Pernambucano, o Sport vem de uma recente eliminação da Copa Brasil de Futebol Feminino, eliminadas na segunda fase da competição nacional pela equipe do Ferroviária. Já o time da Estrada do Arraial, que volta a ser liderada pelo técnico Fabio França, manteve boa parte da base da equipe da temporada passada, quando terminou o estadual nas quartas de final, em sua primeira participação do Campeonato Pernambucano Feminino, em parceria com a Seleção do Paulista. Agora apenas como América Futebol Clube, o técnico Fabio França reforçou a equipe com garotas que vem de um vice-campeonato brasileiro SUB-17 de seleções, contando também com jogadoras experientes com passagens por Sport, Botafogo-PB e seleção brasileira de base.

Lembrando que as quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a fase seguinte. As quartas de final, as semifinais e as finais serão realizadas em dois jogos.  Assim como no time masculino, vamos torcer para que nossas meninas tragam a vitória neste domingo, a partir das 15 horas, no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

0 comentários:

Postar um comentário