sexta-feira, 18 de julho de 2014

América promove I Copa Centenária SUB-17


A América Futebol Clube, através da AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A em conjunto com o Departamento de Categorias do clube, está realizando desde o segunda, 18, o a I Copa Centenária do América, competição juvenil.

O evento esportivo está sendo realizado no estádio Ademir Cunha e nos Aflitos e, além do Alviverde da Estrada do Arraial, conta com a participação das equipes SUB-17 de mais sete agremiações pernambucanas, filiadas à Federação Pernambucana de Futebol. O sistema de disputa é simples, formando duas chaves com quatro equipes, com rodízio simples nas mesmas, classificando as 4 (quatro) equipes de cada chave para a fase seguinte. No Grupo A estão América, Acadêmica Vitória, Jaguar e Ferroviário do Cabo. Já o Grupo B é formado por Náutico, Santa Cruz, Atlético Pernambucano e Cabense. 

Com duas rodadas já realizadas no torneio amistoso, a equipe esmeraldina liderada pelo técnico Sued Lima ainda não sabe o que é vitória, perdendo na estréia por 1x0 para o Ferrovíario do Cabo e empatando com o Jaguar na segunda rodada, ficando na terceira colocação devido ao saldo de gols melhor que a da Acadêmica Vitória. A equipe que lidera o Grupo A é o Ferroviário do Cabo, com duas vitórias diante do América e Acadêmica Vitória. Os próximos jogos do Grupo A serão na próxima segunda-feira (21), com Jaguar x Ferroviário do Cabo, às 13h45 e América x Acadêmica Vitória, às 15h10.

Pelo Grupo B, Santa Cruz e Nautico lideram com mesmo número de pontos e saldo de gols, com as duas equipes vencendo Atlético Pernambucano e Cabense sempre pelo placar simples, de 1x0. Na próxima segunda-feira (21), será definido quem será o líder do grupo B, com Santa Cruz x Náutico fazendo o Clássico das Emoções às 15h10, nos Aflitos. Antes deste confronto, entram no gramado do velho Eládio Barros de Carvalho as equipes do Atlético e Cabense.





0 comentários:

Postar um comentário