sábado, 20 de dezembro de 2014

O que esperar?



A pergunta não é retórica... é um questionamento de quem vos escreve e não sabe dizer o que esperar.

O time Alviverde começou de forma empolgante, principalmente no jogo contra o Central e foi raçudo contra o Pesqueira. Tecnicamente não é muito diferente dos demais clubes, nem pior nem melhor. Mas tem demonstrado uma fraqueza imensa em termos tático e coletivo. Além da fraqueza tática e da falta de articulação coletiva, falhas individuais pelo setor esquerdo da defesa reforçam ainda mais as limitações do time no certame.

Do outro lado o adversário é um estreante na série A1. Mas mesmo longe do peso da tradição centenária Americana, o Atlético vem fazendo um bom campeonato. E se os jogadores Alviverdes são desconhecidos para quem não acompanha o mercado, o elenco atleticano ainda é mais. No seu lado destacam-se a experiência de Ibson, que já vestiu a camisa Alviverde e o atacante George, um dos artilheiros da equipe.

O América teve reforços regularizados recentemente. Alguns provavelmente vão compor o elenco, mas nesse jogo talvez tenhamos duas estreias, a de Maycon e Marcos Eder. Maycon já não estreou contra o Ypiranga por atraso na divulgação do BID e pode compor o ataque neste domingo como uma esperança de dinamizar mais o setor. Já Marcos Eder pode ser um substituto para David, suspenso pelo terceiro amarelo.

Vamos aguardar. É o penúltimo compromisso de 2014 e o penúltimo dos jogos de ida. A vitória agora é mais do que obrigação se quiser ter alguma chance ou sobrevida na disputa por uma vaga na próxima fase.  

0 comentários:

Postar um comentário