domingo, 18 de janeiro de 2015

Esperança renovada



Depois de uma sequência de empates enfim a vitória, e as esperanças se reacendem.

O jogo começou cadenciado principalmente pelo forte calor. Mas logo no início o Ypiranga assustou e mostrou que seus interesses eram muito grandes na partida. Em seguida veio o equilíbrio e embora o Ypiranga se mostrasse organizado o América conseguia avançar, principalmente com Maycon. No entanto, o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades efetivamente claras. Para o lado do Ypiranga, uma boa cobrança de falta obrigou Gil desviar a bola para escanteio. Pelo lado do América um chute de Jackson passou pertinho do gol e quase foi desviado por Deysinho.

Já no segundo tempo as duas equipes vieram mais dispostas em atacar. O Ypiranga chegava, mas em geral seus avanços eram anulados por impedimento. O que mais assustava eram as cobranças de falta de Rosembrick. Em uma delas a bola tocou na trave. O América também chegava tocando a bola, com Maycon sempre encabeçando a construção das jogadas, mas pecava no preciosismo e nas finalizações. Por volta dos 25' uma jogada bem construída fez a bola chegar nos pés de Calinhos Bala, que finalizou com a velha precisão, mas a gorduchinha teimou em tocar na trave. Quando Maycon correu atrás do rebote foi derrubado na área. Pênalti e alegria nos Aflitos! Carlinhos Bala foi para cobrança e errou, mas no rebote não teve piedade. Gol e euforia nos Aflitos! Daí para frente o Ypiranga tentou imprimir uma pressão, sempre bloqueada pela zaga e por Gil. Fim de jogo, vencemos... ufa!

Roteiro completou para um filme daqueles. O Rei de Pernambuco voltou, marcou, chamou a torcida para festa e foi o centro das atenções, junto com Rosembrick, é claro. Mas o nome do jogo mais uma vez foi Maycon.

Tudo perfeito? Obviamente não. Vencemos, quebramos um tabu quase infernal e ainda voltamos com força total para a briga por uma vaga no hexagonal do título. Mas o time continuou cometendo alguns erros e Humberto vai ter um trabalhinho para acertar os ponteiros. Principalmente quanto a finalização. Mesmo assim merecem destaque a melhoria do meio-campo e a volta aos bons tempo do futebol de Glauber. O que muitos não percebem, mas que faz uma grande diferença.

América venceu, Bala marcou, o time melhorou, estamos a quatro pontos do G2 e as esperanças se renovaram... dá até para sonhar com dias melhores essa noite!

3 comentários:

  1. TODOS RESULTADOS NOS AJUDARAM HOJE;
    QUARTA TEMOS DE TORCER;
    ATLÉTICO x CENTRAL(CENTRAL)
    PORTO x PESQUEIRA(PESQUEIRA)
    YPIRANGA x VERA CRUZ(YPIRANGA)
    E VENCER O SERRA FORA.
    COMECEM A REZAR AI PARCEIROS,
    SE ISTO ACONTECER,OS AFLITOS VAI VIRAR UM CALDEIRÃO SÁBADO CONTRA O PESQUEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dar a volta por cima e nos classificar !

      Excluir