quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

UNINASSAU/América encerra 2015 com a liderança da LBF

Lance da primeira partida entre Presidente Venceslau x America | Foto: LBF/Divulgação


Quatro jogos fora de casa nestas ultimas duas semanas e 100% de aproveitamento. Estes são os números favoráveis a campanha do UNINASSAU/América, que encerra o ano de 2015 com a liderança da Liga de Basquete Feminino, ao lado do Corinthians/Americana. Neste último domingo (20) e nesta terça-feira (22), o time liderado pelo técnico Roberto Dornelas foi novamente para São Paulo, desta vez para enfrentar o Presidente Venceslau, voltando para o Recife com duas vitórias na bagagem.

No domingo, as esmeraldinas venceram a primeira partida diante do Presidente Venceslau pelo placar de 72 a 65, 36 a 33 no primeiro tempo. Ambas as equipes apresentaram vontade, mas nos períodos cruciais, principalmente no segundo tempo de jogo, o América demonstrou mais calma para converter as jogadas. A cestinha do jogo foi Andrea, de Venceslau, com 15 pontos, seguida da ala Tati Pacheco, do América, com 14.

Já na terça-feira, no segundo compromisso entre as duas equipes, as americanas venceram novamente o duelo, desta vez por 72 a 64 (44 x 31 no primeiro tempo). Lideradas em quadra pela armadora Adrianinha (cestinha com 19 pontos e dona de cinco assistências), o América começou arrasador no primeiro tempo, com destaque para a norte-americana Jennifer Lacy, criando várias oportunidades e pontos na linha dos três pontos, chegando a um aproveitamento de 60% nas bolas de três. No segundo tempo de jogo as donas da casa demostraram poder de reação, mas não teve forças para virar.

As atletas voltam a treinar no dia 28 de dezembro e seguem com a rotina de treinos até o dia 31, pela manhã. Os trabalhos retornam no dia 4 de janeiro, já visando o próximo adversário na retomada da primeira fase, recebendo o Maranhão Basquete nos dias 21 e 22 de janeiro, no SESC Santo Amaro.

América (de rosa), na segunda partida contra o Presidente Venceslau | Foto: Murilo Rincon

0 comentários:

Postar um comentário