sexta-feira, 4 de março de 2016

O AMÉRICA TRABALHA EM 2 FRENTES!!

Ontem a noite tive a oportunidade de conversar com o Presidente do América, Augusto Moreira , sobre os planos do clube para segunda fase do Hexagonal do Título e também sobre a série D.

O presidente lembrou que o trabalho ainda está em curso, a classificação para as semifinais ainda está em aberto e que o América tem amplas chances de continuar surpreendendo a todos. Augusto fez questão de lembrar aos torcedores e amigos que a classificação não é fácil,até mesmo porque nada é fácil para o América. Só que ele não perdeu as esperanças em dias melhores.

Vou reproduzir meu bate-bola com Augusto

Blog do Mequinha: Boa noite Presidente, quais são os planos do clube para o restante do Campeonato?

Augusto Moreira: Boa noite, os planos são os mesmos, continuo acreditando na equipe, no grupo e no trabalho do Professor Charles e de sua comissão técnica. Estamos em 5º lugar, há 1 ponto de distância para o 4º e 3 pontos em relação ao 3º. Ainda temos 5 partidas para disputar, portanto muita coisa pode acontecer.

Blog do Mequinha: Você assumiu o clube há poucos dias antes da estreia do time no Pernambucano 2016, o que você pode falar sobre esse fato?

Augusto Moreira: Na verdade eu sempre participei da vida do clube, faz parte da história de minha família, na gestão anterior eu fui o Vice- Presidente. Posso dizer que a tarefa não era fácil, porém tive o apoio de um grupo forte, de Osmundo Bezerra, de Celsinho Muniz, de Dr. Celso, de João Moreira, de Alexandre Moreira, de Sérgio Serpa, de Zaidan e outros amigos que ajudaram com ideias ou apoio. O clube vem se destacando nos últimos anos, com bons trabalhos nas divisões de base, fruto do trabalho de Celsinho, Osmundo, Josué e Joaquim. Este trabalhou forneceu um grupo de atletas com condições e até experiência para disputar o Pernambucano. Contratamos Charles Muniz, contratamos alguns atletas, procuramos dar condições de trabalho a todos e pagamos em dia. Começamos a trabalhar na metade de dezembro de 2015, em janeiro pagamos logo o salário dos atletas. Foram disputadas 6 partidas pela fase de classificação em 17 dias!! Tivemos custos com deslocamento, material de treino, alimentação, medicamento, concentração e gratificação!! Fomos justos e honestos com nossos atletas.

Blog do Mequinha: Para muita gente a vitória contra o Sport foi um acaso, na verdade produto da sorte, o que você me diz?

Augusto Moreira: Existe um trabalho em andamento, o nosso treinador tem experiência, o grupo está bem fortalecido e unido. Foi resultado de um trabalho e de uma proposta de jogo.Agora o time atuou bem contra o Santa Cruz, contra o Central, contra o Náutico.Temos limitações, nosso orçamento é curto, não temos facilidades de recursos.

Blog do Mequinha: Acredito que uma das questões que atrapalharam muito o América foi a interdição do estádio Ademir Cunha?

Augusto Moreira: Realmente, porém preciso esclarecer algumas questões, o América procurou a Prefeitura do Paulista em dezembro, tentando levar os jogos do time para lá. Uma cidade com a qual já nós identificamos, o Prefeito da cidade, o Sr. Junior Matuto, foi bem atencioso, explicou que a atual crise econômica vem dificultando a reforma do estádio. Neste caso o América se prontificou a fazer intervenções pontuais no estádio, a Prefeitura colaboraria na intervenção com alguns recurso e assim teríamos um estádio em condições de receber partidas do Pernambucano. Aos poucos fomos melhorando o estádio, plantamos grama ( apareceu uma praga), fizemos uma reforma nos vestiários, a Prefeitura foi colaborando neste trabalho, inclusive na troca de lâmpadas e equipamentos de iluminação. A interdição do estádio foi decretada, tentamos reverter,mas, não deu. A solução foi procurar parcerias para acelerar o processo de requalificação do estádio, foi importante o apoio da Prefeitura ( agradeço ao Prefeito Júnior Matuto, secretários e equipe), a Federação Pernambucana ( Dr. Evandro, Murilo)a ajuda da a federação foi fundamental já que eles estão fazendo o gramado, a Carol Esportes nos apoiou na cobertura dos bancos de reserva e ao apoio de minha diretoria. Atualmente o estádio está uma beleza, pintado nas cores verde e branca, com um gramado novo e boas instalações sanitárias. Lembro que a Prefeitura do Paulista fez a capinação nas áreas internas do estádio, a limpeza em áreas próximas, a limpeza do fosso e ainda vai fazer mais!!
A expectativa é que tenhamos um dos melhores estádios da série D!!

Blog do Mequinha: Já que você falou da série D, quais sãos as expectativas?

Augusto Moreira: Minha cabeça está voltada para o Pernambucano e para o estádio Ademir Cunha, na verdade estou trabalhando em duas frentes: disputar o Hexagonal do Título e garantir que o estádio esteja pronto para receber jogos !! Falo em duas,mas, tenho que me preocupar em dar condições de trabalho para o time, cuidar das viagens ( Salgueiro e depois Caruaru), viabilizar estádios para partidas vindouras....tanta coisa!! Isso não faço só!! tenho ajuda de diretores, dos funcionários, da minha família.... e ainda tem o Ademir Cunha.


Blog do Mequinha: Neste caso ainda temos chances de ver o América no Ademir Cunha, jogando pelo Pernambucano de 2016?

Augusto Moreira: Acredito que não, a Federação tem que fazer outra vistoria, tem a possível pressão de outros clubes ( Sport e Santa Cruz) já que o Náutico não jogou lá....séria um presente para o povo de Paulista, para o Prefeito e para torcida em geral.

O estádio vai ser reaberto numa competição nacional, oferecendo a todos a oportunidade de assistirem bons jogos, possibilidade de uma tarde ou noite de diversão.

Blog do Mequinha: Obrigado Augusto pela atenção,boa sorte para todos, especialmente neste jogo contra o Salgueiro.

Augusto Moreira: Eu é que agradeço a oportunidade de esclarecer alguns pontos,aproveito, também, para me colocar a disposição de qualquer torcedor do América, ou pessoa,  que queira alguma informação ou até ajudar. Um forte abraço para os torcedores do América e  vamos torcer por um bom resultado neste domingo!!




2 comentários:

  1. Ainda tinha esperança de ver o América jogar no Ademir Cunha nesse Pernambucano. Que pena.

    ResponderExcluir