domingo, 6 de março de 2016

Sem sustos, América garante nova vitória no Salesiano

UNINASSAU/América vence Venceslau e retoma vice-liderança da LBF | Foto: Washington Vaz


Desta vez foi sem sufoco. Diferentemente da ultima partida realizada na sexta-feira (04) que o UNINASSAU/América conseguiu a vitória na prorrogação, neste domingo o time liderado pelo técnico Roberto Dornelas não deu espaço para o Presidente Venceslau e conseguiu mais uma importante vitória na LBF, vencendo por 66x45.

Iniciando o jogo com Tainá Paixão, Ariadna, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Erika, a partida começou com um primeiro quarto equilibrado. O placar foi inaugurado com uma cesta de três marcada pela equipe visitante, contudo não demorou muito para as alviverdes assumirem a frente do placar, fechando o período por 18x13, com destaques para Monteiro e Erika.

No segundo quarto, o Mequinha sofreu uma certa pressão do Venceslau e por muito pouco o time paulista não chegou ao empate, chegando a fazer 18x17, mas o América não deixou espaços para o azar, tratando de ampliar a vantagem obtida no primeiro quarto, fechando o primeiro tempo por 34x25.

O foco das Periquitas continuou no segundo tempo de jogo e, mesmo com desfalques no time principal, o América continuou ligado, anotando mais 20 pontos. A ala Tati Pacheco foi o nome do terceiro quarto, computando nove pontos no período. No último quarto de jogo, o green team do América continuou no ataque, mas apenas administrando a vantagem, fechando o jogo em 66x45.

Destaque esmeraldino na ultima partida diante do Venceslau, Erika manteve sua regularidade positiva e foi uma das figuras chaves na vitória americana, computando 14 rebotes. Já Tati Pacheco foi a cestinha esmeraldina com 19 pontos. Outro destaque do América na partida foi Tainá Paixão, que participou do jogo com 5 assistências.

Com a vitória diante do Presidente Venceslau, o América chegou a 29 pontos na LBF, três a mais do que o Corinthians.Apesar da pontuação, a equipe paulista ainda é melhor. Com 2 jogos a menos que o América, a equipe corintiana possui 85,7% de aproveitamento, em comparação aos 81,3% do América.

As próximas duas partidas do UNINASSAU/América acontecerá no sábado (12) e segunda-feira (14), visitando novamente São Luís, desta vez para enfrentar o Maranhão Basquete quarto colocado com 6 vitórias em 16 jogos.

Erika foi novamente destaque na partida, com 14 rebotes | Foto: Robson Neves

0 comentários:

Postar um comentário