quarta-feira, 2 de março de 2016

TRABALHO E UNIÃO


No último domingo conversei com o Prof. Charles Muniz sobre a campanha do América neste campeonato, de conversa fácil e agradável o treinador foi bem honesto sobre as suas expectativas. Falou da montagem do time, das dificuldades do primeiro turno e da classificação para o Hexagonal do Título e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Ele lembrou que os trabalhos do América começaram tarde, o time se apresentou no dia 21 de dezembro, na semana do Natal. Os treinos foram intercalados com as festas de Natal e Ano Novo!!
Por isto Charles preferiu intensificar os treinos físicos e com bola abrindo a mão de amistosos, na verdade o time só fez um amistoso antes da estréia!! Jogou contra o Atlético Pernambucano.

O primeiro turno foi duríssimo, 6 partidas decisivas, com muitas viagens ao interior (Pesqueira, Vitória e Serra Talhada) e um intervalo de datas curtas!! 6 jogos em apenas 17 dias, tempo para treinar era raro!!

O segredo deste time foi a mescla entre jogadores experientes com rapazes saído da base e algumas contratações da região. Convém lembrar que o preparo físico do time foi primordial, principalmente quando lembramos que no primeiro turno jogamos em estádios com gramados sofridos, com pouco tempo para se recuperar e muitas viagens.

A sorte foi que o time aguentou o tranco, até agora são 11 partidas pelo campeonato Pernambucano de 2016, sendo 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Conversando com os atletas, com os membros da comissão técnica e pessoal de apoio percebemos que a união do grupo foi fundamental para o sucesso do time, O papel de Charles também foi preponderante, ele conseguiu formar um esquema que foi bem assimilado pelos atletas, conseguiu tranquilizar alguns atletas mais jovens e até conversar com os torcedores!!

Podemos perceber que o trabalho do treinador foi facilitado pela presença de atletas como: Delone, Thiago Laranjeiras, Alex Gaibu, Carlinhos Bala e Carioca. Jogadores com maior vivência, que procuram auxiliar os mais jovens.

Quando a fase tá boa, as surpresas acontecem, Yuri se destaca pela postura de líder em campo, Danilo chega junto, Glauber procurou o lugar dele no time, o Danyel surpreendeu, tem Cesinha, Netto, Everton Bala, Jackson, Márcio,... tem mais gente!!

Os meninos foram crescendo no campeonato!!!

No domingo passado percebi que a união do grupo é tão forte, que os mais novos estão tão empenhados, seja no rachão ou na oração!!

O time segue treinando e se preparando para um novo confronto contra o Salgueiro, desta vez no Cornélio de Barros, vamos torcer por uma vitória reabilitadora!!



0 comentários:

Postar um comentário