sexta-feira, 11 de março de 2016

UNINASSAU/América enfrenta o Maranhão em São Luís


Esmeraldinas voltam à quadra neste sábado, de olho na vitória | Foto: Robson Neves


O UNINASSAU/América é o atual líder da Liga de Basquete Feminino. Após o confronto direto entre Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa/MA na última terça (08) e quarta-feira (09) na cidade de Americana, os resultados das partidas recolocaram as alviverdes novamente no topo da tabela. Na primeira partida, vitória maranhense por 76x73 e, no segundo jogo, triunfo corintiano por 81x68. O resultado colocou o América dividindo a liderança com o Corinthians com 16 jogos e 13 vitórias e um aproveitamento de 81.3%, contudo, a equipe comandada por Roberto Dornelas está na frente na tabela pela vantagem adquirida nos confrontos diretos.

Faltando apenas quatro jogos para iniciar os playoffs da Liga de Basquete Feminino, toda e qualquer partida agora será uma decisão para ir ao mata-mata com a vantagem de jogar as partidas de volta com o apoio da torcida. E as duas primeiras decisões já serão neste próximo sábado (12) às 10 horas e na próxima segunda-feira (14) às 20 horas, contra o Maranhão Basquete. A equipe esmeraldina retorna a São Luís com a missão de voltar para o Recife com duas vitórias. Na tarde desta última quinta-feira (10), o técnico Roberto Dornelas comandou o seu último treino no Recife, focado na combinação de jogadas e no aperfeiçoamento do posicionamento e arremessos. A delegação alviverde viajou no sábado pela manhã com destino a São Luís.


Lesionada, Adrianinha é desfalque certo diante do Maranhão | Foto: Robson Neves

Com uma lesão crônica no tendão da panturrilha esquerda, o América não contará com a capitã e a armadora Adrianinha, no entanto, o time volta a contar com a pivô Fran, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo assim com a armadora Débora e a pivô Fabi Caetano, que estão quase 100% recuperadas da virose e a priori, estarão relacionadas para este sábado.

Com 100% de aproveitamento nos confrontos diante do Maranhão Basquete, este será o sexto confronto das Periquitas diante da equipe maranhense. Pela LBF 2014/15, vitórias alviverdes por 93x53 no SESC Santo Amaro e 61x93 no Castelinho. Pela LBF 2015/16, novas vitórias do UNINASSAU/América, por 82x61 e 72x55, ambas no Ginásio Wilson de Souza Campos no SESC de Santo Amaro.

0 comentários:

Postar um comentário