terça-feira, 15 de março de 2016

UNINASSAU/América perde para Maranhão



O UNINASSAU/América deixou a vitória escapar no segundo tempo. E com ela a liderança da Liga de Basquete Feminino. Na segunda partida diante do Maranhão Basquete na noite da última segunda-feira, no Castelinho, as donas da casa venceram por 68x63. Iniciando a partida com Tainá Paixão, Ariadna, Tati, Lacy e Erika, o América começou a partida impondo o ritmo diante das donas da casa. Com boa participação de Ariadna e Tati, o Mequinha terminou o primeiro período de jogo vencendo pelo placar de 22x16.

No segundo quarto, o América voltou com Débora em quadra. O Maranhão encostou no placar, mas graças a Tati Pacheco com duas bolas de três, o América conseguiu manter a vantagem e foi para o vestiário vencendo por 36x29, 14x13 no segundo quarto.

A derrota da equipe estadual começou a se desenhar no terceiro quarto. No retorno do intervalo, o América começou a cometer erros e parar de pontuar, enquanto que as donas da casa foram pra cima e conseguiam reverter o domínio de jogo em pontos, vencendo o quarto por 28x18 e levando a partida para a etapa final com o Maranhão Basquete vencendo por 57x54.

No último período, as duas equipes pontuaram pouco comparado com os outros três quartos. O UNINASSAU/América chegou até a empatar por 63x63, mas mas não conseguiu vencer a partida, fechando o quarto periodo em 11x9 para a equipe maranhense e consolidando o placar de 68x63 para as donas da casa.

Com este resultado, o América caiu para a segunda colocação 14 vitórias em 18 jogos, mesma quantidade de vitórias que o Corinthians, no entanto, a equipe paulista conta com um aproveitamento melhor por ter um jogo a menos que o Alviverde. O América volta à quadra no próximo dia 31, em mais uma rodada dupla, justamente diante do Corinthians/Americana, no ginásio Centro Cívico, em Americana-SP. Confronto direto que vale a liderança da primeira fase.

0 comentários:

Postar um comentário