domingo, 13 de março de 2016

UNINASSAU/América vence Maranhão e se isola na liderança



Líder isolado da Liga de Basquete Feminino. Com a vitória diante do Maranhão Basquete fora de casa por 73 a 63, foi esta a excelente situação que o UNINASSAU/América conquistou neste sábado, no Ginásio Castelinho. 

Em um jogo equilibrado, o Roberto Dornelas iniciou a partida alinhando em quadra Tainá Paixão, Ariadna, Tati Pacheco, Kelly e Erika. O primeiro quarto foi totalmente favorável ao América, com a pivô Erika marcou 8 pontos e recuperando 6 rebotes. Kelly também foi outro destaque com a camisa alviverde no primeiro período, anotando 8 pontos e pegando 4 rebotes. O primeiro período foi vencido pelas alviverdes por 23 a 18.

Já no segundo período, as donas da casa engrossaram pro lado do Mequinha. Com o UNINASSAU/América errando bastante, o time não foi tão produtivo quanto foi no primeiro quarto, fechando o primeiro tempo com quatro pontos de vantagem (38x34), mas acabou saindo de quadra perdendo a segunda parcial por diferença de um ponto.

Na volta do primeiro tempo a pressão das donas da casa continuou. Mesmo com o América sempre à frente no placar durante os três primeiros períodos, o Maranhão não deixou o time de Dornelas abrir grande vantagem, isso fez com que a partida entrasse no período derradeiro separada por apenas dois pontos (55x53), além de nova vitória maranhense na terceira parcial por 19x17.

No quarto e último período, depois de ver o Maranhão vencer o segundo e terceiro período, e diminuir a desvantagem no placar, o América voltou mais seguro em quadra e dominou os dez minutos finais da partida, venceu o período por 18x10 e assegurando sua 14ª vitória na LBF. Destaque no quarto periodo ficou por conta da Jennifer Lacy, marcando 13 pontos nos últimos 10 minutos.

Com a pivô Érika novamente fazendo uma grande partida, além de aumentar sua sequência de partidas com duplo-duplo para oito jogos seguidos, a pivô Érika de Souza recuperou 20 rebotes diante do Maranhão, segunda melhor marca da temporada 2015/2016 da LBF, e bateu seu recorde pessoal no fundamento na LBF, que era de 18 sobras. Além de Erika, o América contou com grande destaque do trio da ala/pivô Lacy, com 19 pontos, da ala Tatiane, com 14 pontos, e da pivô Kelly, com 12 pontos e nove rebotes.

Após o confronto direto na manhã deste sábado, Maranhão e América voltam a se enfrentar na LBF nesta segunda-feira (14/03), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís, às 20 horas.

0 comentários:

Postar um comentário