sexta-feira, 8 de abril de 2016

Agora é decisão!



Os playoffs da Liga de Basquete Feminino vão iniciar para o UNINASSAU/America. A equipe alviverde entra em quadra neste sábado, para enfrentar o Sampaio Corrêa pelo primeiro jogo da semifinal. Ao meio dia a bola sobe no SESC Santo Amaro, em partida com portões abertos ao público e que contará com transmissão ao vivo do SporTV.

Com time desfalcado de Adrianinha Moisés, o time liderado pelo técnico Roberto Dornelas terá uma tarefa complicada, necessitando vencer dois dos três jogos diante da equipe maranhense. Destes três jogos, dois serão no Ginásio Castelinho, após a primeira partida no Ginásio Wilson de Souza, em Santo Amaro. Se o time não contará com da armadora e capitã Adrianinha, por outro lado contará com a volta da ala cubana Ariadna Capiró que desfalcou o Mequinha nos últimos dois jogos devido a uma lesão na panturrilha, mas já está 100% para os desafios que o América terá pela frente.

Na primeira fase, em quatro jogos disputados entre Sampaio Corrêa Basquete e UNINASSAU/América, cada equipe venceu duas partidas. Em Santo Amaro, nas duas primeiras rodadas, vitória do UNINASSAU/América na primeira partida por 77x67 e derrota na segunda rodada por 56x88. No segundo turno da primeira fase, novamente uma vitória para cada lado. No Ginásio Gastelinho, vitória esmeraldina no primeiro jogo por 76x79 e, na segunda partida em solo maranhense, vitória do Sampaio Corrêa por 73x53. Por causa disso, o duelo deste sábado tem tudo para ser equilibrado do início ao fim. Caso as expectativas sejam confirmadas dentro de quadra, é necessário ter uma defesa forte e eficiente.

Além do equilíbrio em quadra, UNINASSAU/América e Sampaio Correa farão um duelo individual no garrafão, colocando frente a frente duas das melhores atletas em atividades no basquete feminino brasileiro, com Érika de Souza, a atleta mais eficiente e reboteira do campeonato, contra a pivô Nádia Colhado, ex-América, que nesta edição da LBF é a segunda reboteira e líder de tocos.





0 comentários:

Postar um comentário