sábado, 2 de abril de 2016

Agora é focar nos play-offs

Debora fechou a partida com oito assistências | Foto: Roberta Rodrigues


Não valia praticamente nada para Corinthians/Americana e UNINASSAU/América, mas foi um jogo bonito de se ver, com ambas as equipes se revezando na ponta do placar até o ultimo minuto. Mas assim como no primeiro encontro entre as duas equipes no Ginásio do Centro Cívico de Americana, a equipe do Corinthians/Americana bateu o América por 79x76 e agora focam na segunda fase da competição com os playoffs.

Iniciando o jogo com a mesma formação da partida de quinta, o UNINASSAU/América alinhou Tainá Paixão, Tati Pacheco, Jennifer Lacy, Erika de Souza e Kelly Santos. Começando com o jogo abrindo o placar com Erika, o América acabou dando espaços para o Corinthians abriu 9x2, mas não durou muito para o time de Dornelas acordar pro jogo e encostar no placar, fechando o primeiro quarto no 20x19 para o time de Americana.

No segundo quarto de jogo, o técnico Roberto Dornelas começou a realizar a mudança do time base, colocando em jogo Fabi, Raphaella Monteiro e Debora, aproveitando a partida para testar variações de jogo e dando ritmo para todas as atletas. Com Erika e Debora sendo os destaques do segundo quarto, o América fechou o primeiro tempo com vitória parcial por 42x41 e vencendo o segundo quarto pelo placar de 23x21.

No terceiro quarto, prevaleceu o equilíbrio com as duas equipes fazendo a alternância na liderança. No final quem se deu bem foi a equipe do Corinthians/Americana, que fechou a vantagem com dois pontos à frente do UNINASSAU/América, com placar parcial de 59x57 e vitória no terceiro período por 18x15, graças a Karla, que com seus arremessos de três pontos, colocou as donas da casa em vantagem.

E pelo período decisivo, a emoção ficou ainda maior, com as duas equipes decidindo a partida até o ultimo minuto. Quando parecia que o Corinthians venceria a partida, as nossas alviverdes cresceram no jogo após um tempo técnico solicitado pelo técnico Roberto Dornelas e tomaram a frente no placar quando restava apenas dois minutos. Mas no final, com duas bolas de três, o Corinthians voltou a ter vantagem e fechou o jogo, com 76 a 73.


Agora, o foco do UNINASSAU/América é na primeira partida das semifinais, contra o Sampaio Corrêa. O América, terceiro colocado na primeira fase com 34 pontos conquistados com 14 vitórias em 20 jogos enfrenta o o Sampaio Corrêa, que fechou a primeira fase com 35 pontos em 15 vitórias. No próximo sábado (09), o UNINASSAU/América recebe as maranhenses no SESC Santo Amaro, às 12 horas. 

Apesar da derrota, Erika fez novo duplo-duplo na LBF com 19 pontos e 12 rebotes | Foto: Roberta Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário